Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pudim Flã Mini

Olá, bom dia para todas/os os que me visitam, o meu muito obrigado pelo carinho e pelos comentários sempre tão simpáticos. Nada como começar a semana com um docinho. Digam lá se estes pudinzinhos minis não ficaram lindos e irresistíveis!!!


Só fiz metade da receita mas deixo aqui a receita completa.

 Ingredientes:
1 l de leite
1 limão casca
220g de açúcar
1c. sopa de maisena
12 ovos
caramelo liquido q.b.

Leve o leite ao lume com a casca de limão e deixe ferver. Passe o leite por um passador de rede fina e reserve. Numa tigela à parte, misture o açúcar com a maisena, os ovos e mexa tudo com uma vara de arames. Por fim,adicione o leite em fio, mexendo sempre. Unte com caramelo uma forma  ou varias individuais como foi o caso, verta o preparado. Leve ao formo em banho-maria a 200ºc. Se fizerem a receita completa numa forma grande, leva cerca de 70 minutos, se fizerem em formas individuais coze rápido cerca de 10, 15 minutos.
Deixe arrefecer e desenforme.

31 comentários:

  1. Ficam lindos e deliciosos.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Menina, o teu pudim ficou de comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. ASSIM MINIS NUNCA FIZ, MAS ADOREI OS TEUS.
    QUE DELICIA!!
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Lindos mesmo Felismina e sabem sempre tão bem verdade??

    Beijinhos e uma boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  5. Devem ser uma verdadeira delícia... :)
    Beijinhos** :D

    ResponderEliminar
  6. Estão super perfeitos!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Os teus pudins estão perfeitos, que amorosos ficaram!

    ResponderEliminar
  8. UAU AMIGA QUE DELÍCIA!
    ESTAMOS EM SINTONIA COM O PUDIM EU TBM POSTEI UM PUDIM EU AMOOOO!

    BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  9. Lindo e perfeito. Gosto tanto de pudim e nunca me atrevo a fazer... quem sabe é desta. Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Felismina :)
    Que belo pudim!! Está tão guloso que comia 2 ou três...miniaturas ;) boa ideia, gostei muito!
    Boa semana. um beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Tão fofinho amiga, uma maravilha estes pudins...bjokitass

    ResponderEliminar
  12. Que bonito que ficou e decerto delicioso!bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  13. Muuuuiiiitoooooo delicioso, minha querida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Tão perfeitinho, gosto muito de pudins!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Perfeito, deve ser delicioso, receitinha anotada.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Ficaram um mimo. Adorei, deu vontade de comer na hora.
    Bjo

    ResponderEliminar
  17. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    Adorei!
    Alessandra Macedo
    http://cozinhadaleca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Felismina,
    Que belos pudinzinhos para adoçar a boca e o coracao : ) Ficaram lindos e um mimo.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Pudim flan sabe a infãncia. Que bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Bem catita o pudinzinho! E que bem que sabem fresquinhos, com este calor.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Havia já alguns dias que não vinha por aqui, (tenho andado ocupada)mas cá estou eu de novo a fazer uma visitinha! E ainda bem que vim! Este maravilhoso pudim valeu bem a pena! Está impecável! De dar água na boca!

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Rsrs, que pudim tão apetitoso e bonito! Deve ter um sabor mesmo bom! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  23. Olá,

    Boa Tarde!

    Retribuindo e agradecendo sua visita ao EternosPrazeres,

    Deixo meus cumprimentos pelo blog tão lindo e cheio de capricho,

    esperando rapidamente voltar
    Abraço,

    Renata
    www.eternosprazeres.com

    ResponderEliminar
  24. Felismina, que lindinhos ficaram seus pudinzinhos, que brilho lindo ficou, adorei vou levar a receita, se eu fizer lhe digo. Lindos de viver...bjocas

    ResponderEliminar
  25. Que lindos!!!E como são pequeninos podemos come-los sem remorsos!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  26. Felismina, lindos não, ficaram maravilhosos, uma perfeição!

    beijos

    ResponderEliminar
  27. Estão lindos os teus pudinzinhos!Adorava fazer pudins perfeitos como esses! Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Têm um aspecto bem tentador!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Olá Felismina, aposto que este pudim foi feito para mim. Sabes como eu gosto de coisinhas assim pequeninas e fofinhas. Agora bem que ele podia estar aqui à minha frente que eu tratava-lhe da saúdinha. bjs

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P