Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tarte de nata

Fim de semana a porta, que maravilha! E para finalizar a semana nada melhor que uma coisa docinha. Não é novidade para ninguém, mas como ainda não tinha no meu cantinho, cá está ela. Fica como sugestão para o fim de semana!


Ficou um bocadinho queimadinha demais, mas estava uma delicia!

Base:
  • Massa folhada ou quebrada
Para o recheio:
  • 800ml leite
  • 150g açúcar
  • 6 gemas
  • 3 colheres sopa (cheias) maizena
  • 1 casca de limão1 pau de canela

Levar ao lume o leite, a casca do limão e o pau de canela até ferver. Dissolver num pouco de leite a farinha e as gemas e juntar ao leite quente aos poucos. Leve de novo ao lume até engrossar. Retire o pau de canela e a casca do limão. Deite este preparado na forma já forrada com a massa e leve ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos.

Bom fim de semana!

38 comentários:

  1. Felismina,
    Estava apetitosa, devia estar deliciosa mesmo.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Gosto assim "queimadinha" Felismina e que bela tarte, adorei e levo a receita

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Está ao meu gosto, vou levar um bocadinho:)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Comia já umas duas pela manhã... Que boa:)

    ResponderEliminar
  5. Ficou com uma cor magnífica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tarte de nata também não tenho nem receita, e nunca fiz amiga. Interessante sobremesa, gostei da receita, quem sabe um dia faço. Devia estar uma delicia...bjos ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  7. Não dá para resistir Felismina...ficou fantástica, eu comia já uma bela fatia...!!
    Beijinho e bom fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  8. olá amiga paz
    vim conhecer seu cantinho e achei lindo, abraços.

    ResponderEliminar
  9. Uiiii... isso é tipo um mega pastel de nata!! Eu nem me atrevo a fazer uma coisa dessas, é que devorava a coisa toda mal acabasse de sair do forno!

    ResponderEliminar
  10. parece fácil podia fazer para o lanche da minha pequena!!
    já nem sei o que fazer!!

    ResponderEliminar
  11. OLÁ QUERIDA!
    HOJE ESTAMOS EM SINTONIA COM AS TARTES,A TUA RECEITA ESTÁ PERFEITA AMEI!
    BEIJÃO E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  12. Amiga gosto tanto delas assim escurinhas e com um bocadinho de canela hummm que bom!

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Tb costumo fazer tarde de nata! É uma delicia!

    ResponderEliminar
  14. Que engraçado tb fiz uma esta semana... é como dizes, não é novidade mas é tão bom!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. É UMA TARTE QUE GOSTO MUITO.
    FICOU ÓTIMA, DEPOIS DA MINHA SALADA JÁ PEGAVA UMA FATIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  16. Olá felismina,
    só de olhar já me estou a babar....
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Gostei por demais da receita e adoro coisa um pouco queimadinhas também.
    Bjo

    ResponderEliminar
  18. Está como eu gosto ficou linda amiga...bjokinhass

    ResponderEliminar
  19. Deve ser uma delícia a receita.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Aiiii Felismina que "pecado" tão bom... :)) Vou levar a receita cmg !

    Beijinhos e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  21. Faço da mesma forma e sai sempre muito bem :)
    Adoro!

    ResponderEliminar
  22. Está linda e bem ao meu gosto! Quero uma fatia.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Tem um aspeto magnífico! Deve ser deliciosa! Comia já uma fatiazinha :)

    ResponderEliminar
  24. que bela tarte pastel de nata, deve ser mesmo uma delicia. beijinhos:)

    ResponderEliminar
  25. esta tarte devia estar divinal, adoro tarte de nata, é mesmo muito boa, assim lourinha por cima.

    bjs e bom fim de semana.

    já te estou a seguir, estás sempre a ir ao meu blog comentar e só hoje apercebi-me que não te estava a seguir.

    ResponderEliminar
  26. Querida Felismina, eu gosto delas assim, queimadinhas. :)
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. Felismina,

    Gostei da tarte, tem muito bom aspecto, bjs

    ResponderEliminar
  28. Ai esta tarte me deixou com agua na boca,esta mesmo como eu gosto..
    beijinho

    ResponderEliminar
  29. Adoro esta tarte pois sou completamente doida por natas, quando vou a Portugal consolo-me omo imensas.

    Não sabia que esras minha visinha amiga também sou de Guimarães, Linga Cidade.

    Beijinhos grandes, ficou lindissima a tarte

    ResponderEliminar
  30. Felismina,
    Essa tarte de nata esta com uma cor linda, e um aspeto muito guloso amiga. Imagino o saborzinho que não deve ter ficado : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. SÓ ME LEMBRO DE MINHA FILHA QUE GOSTA DE TUDO ASSIM TOSTADINHO ELA COMERIA ESSE AÍ TODINHO!
    FELISMINA TENHA UM ABENÇOADO E FELIZ FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  32. Que tarte linda!!! Adorei aquelas partes mais escuras...hum, dá mesmo vontade de te roubar uma fatia ou duas...
    Lindas fotos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Humm essa torta ficou muito apetitosa bjs!

    ResponderEliminar
  34. Mesmo queimadinha devia estar uma delicia
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  35. NUNCA FIZ ESTA SOBREMESA, MAS CONFESO QUE TENHO VONTADE DE FAZER. EU GOSTO ASSIM COM ESTA COSTRINHA QUEIMADA... RSRS
    ÓTIMA SEMANA!
    BJKS
    MARIA

    ResponderEliminar
  36. Adoro esta tarte , a minha receita é mais ou menos parecida . bjs

    ResponderEliminar
  37. Pecaminosa!! Uma verdadeira tentação!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  38. Adoro pastel de nata, e esta tarte devia estar óptima!
    Bjs e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P