Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guardanapo gigante

Bom dia! Quando vi este bolito num folheto pensei para comigo, não me escapas. Ainda por cima tinha doce de ovos no congelador foi só fazer o bolito.
Que vos parece, a mim pareceu-me e soube-me muito bem.









Ingredientes
3 ovos
3 gemas
100gr de açúcar
80gr de farinha
1 c. chá de fermento
Doce de ovos q.b.

Unte um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal tambem untado e polvilhado com farinha reserve.
Bata os ovos com as gemas e o açúcar, formando um creme aveludado. Junte a farinha e o fermento peneirados, envolva delicadamente.
Espalhe a massa no tabuleiro e alise com uma espátua. Leve ao forno por 12 minutos a 200ºc. Vire o tabuleiro sobre um pano de cozinha húmido, barre a superfície com o doce de ovos. Dobre em forma de guardanapo.
Polvilhe com canela ou açúcar em pó.

Tenham uma boa semana!

40 comentários:

  1. Felismina,
    Nunca tinha pensado comer guardanapo, mas vendo esse é uma tentação e com doce de ovos.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeito! Este sempre foi um dos meus bolos preferidos...que delícia ficou!
    Beijinho e tem uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Amiga a mim também devia saber muito bem, fica para a próxima...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Adoro este bolinho Felismina e que fácil de fazer verdade? Levo a receita para fazer um dia destes...

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro isto, mas muito.
    Para a próxima envia-me um pedacito do bico que não me importo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OLÁ QUERIDA FELISMINA!
    FICOU PERFEITINHO,IMAGINO O SABOR DESTE BOLO, HUMMMMMMM, DELÍCIA!
    UMA IDEIA GENIAL!

    BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  7. Felismina, eu adorei! Um dos meus bolos favoritos de pastelaria, por ser tão fofo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Que bem que ficou amiga...belo guardanapo...bjokitass

    ResponderEliminar
  9. Que boa maneira de começar a semana :)) Gosto muito deste bolo, vou levar a receita cmg! ahhh e um cadinho do teu tb! ( Os olhos tb comem) Eh eh eh !

    Beijinho e boa semana !

    ResponderEliminar
  10. hoje não me falem em cozinhar....
    socorro!
    ai os ovos moles são tão bons!!

    ResponderEliminar
  11. Adorei, ficou delicioso e muito guloso. Bem que podia comer agora. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá
    A mim parece-me simplesmente delicioso, gostei da ideia.
    Beijinhos e bom inicio de semana

    ResponderEliminar
  13. Também há dias fiz uns quardanapos em formato mini. Gostei da tua sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. que maravilha e deve ter ficado uma delicia

    adoro esse sguardanapos

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Mas uma desgraça que adoro, e como 1 sabe-me sempre a pouco levo também esta receita :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro me recordam a minha infância amiga, ficaram muito bonitos e perfeito, também jà realizei mas coloquei creme pasteleiro.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  17. Felismina
    A mim parece-me PERFEITOOO!! Já vão sendo horas de lanche e um bolito desses agora, sabia-me mesmo bem ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. É um dos meus bolos preferidos.
    O teu guardanapo está perfeito.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Tenho essa receita para experimentar:)

    O teu ficou lindo e certamente delicioso.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  20. Que lindo Felismina, ótima receita.
    Parece muito fofinho e delicado.
    Estou levando a receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Amiga parece-me perfeito e delicioso, adoro bolos fofos assim, esse guardanapo bem queria na minha casa agora, nesse momento acompanhado de um cafézinho. Adorei...bjokas...boa semana querida

    ResponderEliminar
  22. Amiga, obrigada pelo carinho e pela força :))Bem, cheguei aqui e que maravilha de bolo, adoro guardanapo :))Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  23. É um bolo que a minha filha gosta imenso. Tenho que lhe fazer um dia destes
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  24. Eu adorava estes bolinhos em miuda!!!Que saudades...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  25. Também tenho andado de olho numa receita de um guardanapo, o teu ficou bonito, bjs

    ResponderEliminar
  26. Oi Felismina,
    Ficou bonito e gostoso esse bolo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  27. Oh Felismina, isso é uma tentação em tamanho XL... Adorei a ideia, é bolinho que adoro :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Fica um formato divertido e criativo. Gostei muito, imagino que as crianças adoraram também.
    beijos

    ResponderEliminar
  29. Amiga fizeste-me transportar até á minha infância, sempre adorei guardanapos e durante muito tempo foi o bolinho do meu lanche :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Este bolo trás-me recordações de infância. Em tempos foi um dos meus bolos preferidos. Volta e meia mato saudades. bjs

    ResponderEliminar
  31. Felismina,
    Ficou lindo e perfeito... E' um doce do qual gosto muito :) Se apanha-se a minha frente já ia todo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Hummm.... A mim parece-me muito bem!! Que tal partilhares aqui com a je?? :D
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  33. A mim parece-me espantoso! E ainda por cima uma receita simples. Adorei e vou guardar.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  34. Gosto muito de guardanapos pequeninhos, agora grandinho nunca provei mas também deve ser uma delícia! Tem um aspeto muito tentador! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  35. Ficou muito bonito, e devia estar delicioso! Bjs

    ResponderEliminar
  36. Uau! Que delicia...Adorooo guardanapos :) Adorei todo o blog! Que receitas apetitosas :)

    Já sigo ;)

    bj

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P