Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pêras Bebadas

Fim de semana a porta e ao que parece com chuva. A sugestão que vos deixo hoje, fiz no passado sabado. Os meus pais vieram cá jantar e o meu pai gosta muito desta sobremesa.
Na minha modesta opinião são uma delicia!

Ingredientes

  • Pêra: 8
  • 1 limão (sumo)
  •  8 c. sopa de açúcar:
  • 2 copos (200ml) de vinho tinto
  • meio copo de água
  • 1 cálice vinho do Porto
  • canela: 1 pau

Preparação

Descascam-se as pêras inteiras mantendo-lhes o pé e regam-se com o sumo de limão. Levam-se ao lume num tacho, o vinho tinto  com o açúcar e a água deixa-se levantar fervura. Juntam-se o pau de canela e introduzem-se as pêras e o vinho do Porto deixa-se cozer em lume brando até ficarem macias e a calda apresentar um aspecto de xarope. 


Bom fim de semana *_*

39 comentários:

  1. Felismina,
    Que delicia de sobremesa... Também gosto muito de peras bebadas. Ficaram com um aspecto lindo e super guloso : )

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. São uma delicia mesmo Felismina eu também aprecio bastante tanto com peras como com maçãs ou até marmelos

    beijinhos e tem um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Nunca provei... Ficou muito bem empratado! ;)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Felismina,
    A coloração da sobremesa, das peras é maravilhosa, julgo que ainda não conhecia as peras alcoolizadas - rsrsrs.
    Lindas e devem estar deliciosas.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Olá Felismina;

    adoro muito esta sobremesa só não faço muitas vezes porque além das peras ficarem bêbadas n ós também ficamos:)
    Ficaram lindas e a calda um espectáculo.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  6. FELISMINA QUERIDA,
    ESTA SOBREMESA FICOU CHIQUE DEMAIS,É SIMPLESMENTE DELICIOSA, HUMMMMM!

    BEIJÃO E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  7. Amiga eu não sou grande apreciadora de pêras e nunca as provei assim, mas a verdade é que até me deixaste curiosa com essas fotos lindas.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Uma decoração e pêras no prato!
    Nunca provei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Uma sobremesa simples mas deliciosa.
    E com uma apresentação fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também adoro. Ficaram muito bonitas e apetitosas.
    Bjo

    ResponderEliminar
  11. Parece realmente deliciosa, além de ser chique
    bjos

    ResponderEliminar
  12. Felismina, como ficaram bonitas suas pêras, tenho certeza que seu pai adorou.
    Um ótimo fim de semana.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Faz-me lembrar as idas no Natal a casa da minha irmã, faz sempre parte do menu - ADORO!
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Embebedas-te as pêras, mas espero que tu tenhas ficado sóbria!!!hehehehehehe
    Muito boas as tuas pêras, e tentamos agradar sempre o mais possivel aos pais , não é verdade?!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Adoro pêras bebedas! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Dá para acreditar que nunca comi?? E no fim de semana passado a minha sogra fez, mas havia tanta sobremesa que eu não podia comer tudo!
    Mas olha, as tuas estão lindas, a cor ficou mesmo apelativa.

    bjs

    ResponderEliminar
  17. tai uma sobremesa que aodro...!
    o aspecto está divinal!
    Bom fim de semana
    Bjks
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Estão lindas e têm uma cor fantástica!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  19. As tuas pêras ficaram perfeitas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  20. Nunca fiz nem nunca comi...ficaram lindas Felismina, devem ser uma del+icia!
    A 2ª foto ficou espectacular!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. É mesmo uma delicia de sobremesa! Cá em casa é o meu pai que faz, geralmente no Natal, e adoramos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Felismina, bebadas mas maravilhosas...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Nunca provei assim Felismina, mas dizem que é uma delicia eu particularmente adoro doces assim, feitos em casa, bem caseirinhos, adoro doce de figos, maçãs, pêras, etc. vou fazer sua receita. Adorei...bjokas

    ResponderEliminar
  24. Olá Felismina, estão com optimo aspecto estas peras! :)

    ResponderEliminar
  25. Felismina, tinha visto essa foto linda no Facebook e fiquei curiosa para passar logo aqui para ver os detalhes. São lindas suas peras, muito apetitosas e com uma cor lindíssima.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Já não faço á muito e gosto bastante!! optima sugestão, bjks

    ResponderEliminar
  27. Aqui esta uma sobremesa que nunca provei! Uma boa sugestão! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  28. Oi! Segui pegadas e cheguei aqui no seu blog. Que sobremesa bonita! Gostei muito e parece ser saborosa. Voltarei! Bom fim de semana, Paula

    ResponderEliminar
  29. NUNCA COMI MAS JÁ TENHO OUVIDO FALAR MUITO BEM DESSA RECEITA.
    O ASPECTO DA TUAS FICOU BEM DELICIOSO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  30. Eu também gosto imenso desta sobremesa e as tuas ficaram muito bonitas, com um molhinho mesmo apurado. Nham, nham! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Não tem como resistir querida, ficaram lindas demais bjs!

    ResponderEliminar
  32. São mesmo uma delícia!
    Fica uma sobremesa bem bonita.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  33. Foi receita que ainda não me atrevi a fazer,.....
    Ficam fantásticas e super apetitosas!
    Beijinhos
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Ficaram lindas... e devem ser bem deliciosas. Bjs

    ResponderEliminar
  35. Felismina, adorei a tua cozinha! Ando à imenso tempo para fazer as pêras bêbedas mas acho que vou experimentar com a tua receita! Beijinho

    ResponderEliminar
  36. Muito apelativas essas pêras :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. È verdade são mesmo uma delicia ,e as tuas têm uma bela apresentação. bjs

    ResponderEliminar
  38. adorei ficou lindo e deve estar delicoso nunca fiz mas vou fazer para a noite de natal, estou no brasil mas vamos comer quatro casais de portugueses com comida bem portuguesa , espero que me saia bem, depois venho colocar aqui no teu blog como ficaram , só não sei onde vou encontrar o pau de canela... bjbjs.. e bom natal para todos

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P