Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Merendinhas

Quando vi estas merendinhas no blog da Mariana, pensei esta receita não me escapa. Foram feitas no passado domingo para o lanche. Uma delicia a repetir mais vezes!


O recheio que usei para as minhas foi chocolate, salsichas e queijo, fiambre e queijo. Mas podem por ao gosto de cada um!

Ingredientes para a massa:


  • 200gr de água
  • 50gr de azeite
  • 1 c. de chá de sal
  • 25 gr de fermento fresco ( usei 2 saquetas de fermipan)
  • 400gr de farinha
Recheio: A gosto

Deitam-se os ingredientes, começando pelos líquidos,
 na MFP e escolher o programa massas (15m), retire a
massa da máquina e deixe-a levedar por 20 minutos.
Após esse tempo colocar a massa em cima de uma
bancada polvilhada com farinha, estender formando
pequenos rectângulos de massa e rechear, eu
coloquei em algumas queijo e fiambre, queijo e salsichas e
chocolate
Dobrar em 3 partes iguais e levar num tabuleiro de ir
ao forno forrado com papel vegetal. O forno deve
estar pré aquecido a 180º C. Pincelam-se as
merendinhas com a gema de ovo batida e por fim, levam-se
ao forno por cerca de 20 minutos.

38 comentários:

  1. Felismina,
    As merendinhas ficaram muito atraentes, apetitosas, gostei.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Essas merendinhas ficaram com uma cor fantástica.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindas essas merendinhas, ficaram perfeitas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Tmb as tenho debaixo de olho, mas a minha MFP avariou, já á algum tempo que estou à espera dela e não à meneira, mas assim que ele regressar a casa vou ter que fazer um petiscozinho desses!!!!Tem realmente muito bom aspecto!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. FELISMINA QUERIDA,
    ESTES LANCHINHOS SÃO FÁCEIS DE FAZER, RECEITA ANOTADA, SIMPLESMENTE UMA DELÍCIA, AMEI!
    BJS......

    ResponderEliminar
  6. Têm mesmo bom aspecto, até ficaram brilhantes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá...

    Finalmente estou de volta.
    Adorei as receitinhas que to teu bolo fantástico...quem me dera ser capaz e fazer um igual.
    Está simplesmente 5 estrelas e com fotos lindas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Felismina, as tuas merendinhas ficaram exlentes...um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindíssimas estas merendas, esta massa parace ser muito saborosa. Ficaram com uma linda cor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Devem ter ficado deliciosas Felismina, eu quero uma de cada :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tããaaooo bonitas, acho que também vou experimentar, este tempo pede mesmo umas coisinhas deliciosas para o lanche dos pequenitos da casa.
    bjs e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  12. Fantásticas essas merendinhas, e bem rápidas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Felismina ficaram lindas com uma optima cor, gostei imenso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Felismina, como ficaram lindas, com certeza são deliciosas, e fáceis de fazer também.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. que aspeto delicioso! excelente sugestão
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Felismina,
    Que lindas ficaram as merendinhas... Gostei do recheio, devem ter ficado uma delicia :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Hummmm que merendinhas deliciosas tb nao me vao escapar a mim... vou fazer... os meus filhos principalmente com as de chocolate vao delirar!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Que delícia de merendinhas, bem que podias mandar aí uma daqui a pouco para o lanche! Com esta chuva e vento sabia tão bem!

    ResponderEliminar
  19. Ai que lindas que ficaram, gostei tanto que me vou servir para o lanche :):)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Uma maravilha amiga, adoro estas merendeirinhas...bjkkitass

    ResponderEliminar
  21. opá eu tb quero uma mfp rrrrrrrrrr, deviam estar optimos beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Muito gostosos esses lanchinhos amiga, lindas merendinhas, ficou uma cor bonita e os recheios estão super apetitosos. É uma ótima sugestão para lanche de domingo..bjokas

    ResponderEliminar
  23. Adoro estas merendinhas! Perfeitas para um lanche.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Ficaram perfeitas...
    E são muito versáteis...
    Gostei e já anotei...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  25. Estas merendinhas foram das minhas 1º receitas no blog, por isso confirmo que são deliciosas!
    As tuas de chocolate devem ter ficado uma maravilha!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  26. que delícia de lanchinho!!!!

    ta na minha lista com certeza!!!

    www.cozinhando-a-dois.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Ficaram com um aspecto bem saboroso!
    Em relaçãoàs cólicas do Pedro, tem dias que está bem e outros em que as cólicas o chateiam mais, ele toma o Colimil que já ajuda um bocadinho. Obrigada por teres perguntado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Felismina, que delícia de merendinhas! Bjs. Lucia

    ResponderEliminar
  29. hmmm parecem ser deliciosas!
    e dá para inventarmos o recheio!

    ResponderEliminar
  30. Olá Felismina;

    mas que ricas merendinhas:)
    Também gostei muito das da Mariana e agora depois de ver as tuas fiquei rendida. Tenho de fazer!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  31. Felismina, pois agora também vou ter que experimentar. Ficaram lindas as suas.
    beijos

    ResponderEliminar
  32. Hummm!!! que delicia :-)
    As fotos estão mesmos apetitosas.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  33. O aspeto não podia ser melhor! Adoro merendinhas! São tão boas ao lanche!

    Bjs

    ResponderEliminar
  34. GOSTEI DESSAS MERENDINHAS, E FICARAM TÃO DOURADINHAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  35. Nunca tinha visto nem ouvido falar em merendinhas! Parecem ser muito boas! Ui então de chocolate :D Beijo, Joana.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P