Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Arroz de tamboril

Bom dia!
Hoje trago-vos um arroz do qual gosto muito, ou não fosse eu uma arrozeira. Espero que gostem da minha sugestão!



Ingredientes
  • tamboril
  • gambas
  • arroz
  • cebola
  • alho
  • pimento
  • salsa
  • sal e picante q.b.
 Comece por cozer as gambas em água temperada com sal e uma meia malagueta pequena, arrefece-as de imediato em água gelada temperada com sal.
Descasque-as e reserve. Triture as cabeças e as cascas na água onde as cozeu, coar a água.
 Faça um refogado com a cebola e o alho picado. Adicione o pimento cortado aos cubos a água da cozedura das gambas e mais a que for necessária. Rectifique os temperos e deixe cozinhar um pouco em lume brando.
Meta o arroz, e adicione o peixe só quando faltar 5 minutos para o arroz estar no ponto, finalize com as gambas e salsa.



45 comentários:

  1. Felismina,

    e quem não gosta de um arroz de tamboril??? Delícia, faz sempre uma refeição espetacular.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amiga eu também adoro arroz de tamboril e com umas gambas, uiii que maravilha!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também aprecio uma rrozinho destes, assim malandrinho!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha amiga,adoro este arroz...muito bom aspecto o teu...já almoçava...bjokitasss

    ResponderEliminar
  5. Felismina,ficou um sucesso o teu arroz de tamboril...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Felismena,
    Delicioso arroz, a combinação de ingredientes e o reaproveitamento das cabeças e cascas das gambas é ótima.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. HUmmm, delícia!!!
    Eu tb sou fã de arroz!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  8. Esse arroz está com um excelente aspecto!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  9. vou fazer!
    só não tenho o tamboril...

    ResponderEliminar
  10. Felismina,
    Somos 2...arrozeira sem cura, assumida! lol Ficou maravilhoso! E malandrinho é mesmo bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. EU AMEI A TUA SUGESTÃO, UM ARROZ BEM FEITINHO ASSIM É BOM DEMAIS!

    BEIJOS...

    ResponderEliminar
  12. adoro. qualquer prato de arroz também é bem - vindo para mim!

    bjos

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto.
    Lembrei-me do meu que fiz há dias...
    Que bom!:-)

    ResponderEliminar
  14. Este arroz está muito apetitoso, com linda cor.
    Uma delícia.
    beijos

    ResponderEliminar
  15. :) Está com um aspecto fantástico! Tb fiz na semana passada com gambas, fica tão bommmm :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Adoro tamboril...mas nunca o provei com arroz, gostei imenso da tua sugestão.
    Esse camarãozinho está mesmo a chamar por mim...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá,
    Minha amiga
    este arroz ficou uma delicia, adoro este arroz e o teu ficou fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oláaaaaa, que delicioso arroz já provava deve estar divinal, pelo cheirinho que emana .... :)
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Hummm que delicia, pena já ter almoçado:(( Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um dos peixes que mais gosto... que excelente aspecto!! bjks

    ResponderEliminar
  21. Também sou arrozeira, sobrou algum baguinho de arroz???? Tem um aspecto divino!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  22. sobrou? levava uma dose comigo! Está com aspeto fabuloso, hmmmm que bom
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  23. É muito bom arroz de tamboril, eu pelo menos adoro! O teu deve ter ficado delicioso! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  24. Felismina querida a julgar pela foto esse seu arroz não sobrou nem pra contar a história, lindo de viver, cremoso a meu gosto...bjos

    ResponderEliminar
  25. Felismina, que rico arroz, me ha gustado mucho, un besazo! Te sigo! :)

    ResponderEliminar
  26. Felismina,

    Tal como tu também eu sou uma arrozeira, que delicia deve ter ficado, bjs

    ResponderEliminar
  27. Também adoro este tipo de arroz malandrinho...e se for de marisco ainda melhor hummmmm

    ResponderEliminar
  28. que delicia , sou fã de arroz de tamboril bjs

    ResponderEliminar
  29. Eu também adoro arroz!
    Esse teu arroz está com um ar delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Felismina,
    Que belo arrozinho de tamboril... Ja faz um tempinho que não faço, agora depois de ver o teu deu-me uma vontade : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Felismina querida ficou um espetáculo fiquei com água na boca bjs!

    ResponderEliminar
  32. Do melhor este arroz! Até lhe senti o cheirinho. bjs

    ResponderEliminar
  33. um arroz muito apreciado cá em casa, esse ficou ótimo.
    bjs

    ResponderEliminar
  34. Sim sr. Menina arrozeira!!! Ficou muito bem....Eu também comia...
    bjocas

    ResponderEliminar
  35. Arranjaste o tamboril ou compraste já preparado?
    Está cá com um aspecto....

    ResponderEliminar
  36. Que bom aspecto! Já comia um prato desse arroz. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Felismina, tu és uma "arrozeira" e eu uma "peixeira", logo se leva peixe, eu gosto. Está bem apetitoso este prato.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  38. Uau, que belo arroz! Deu água na boca! Muito bom! Beijo, Paula

    ResponderEliminar
  39. Adoro :) ficou com um molhinho mesmo como eu gosto..

    ResponderEliminar
  40. Felismina,

    ficou lindo seu arroz! Eu não conheço e nem sei o que é gambas, tamboril...mas deve ter outro termo que aqui no Brasil saberemos né?

    Bom final de semana!Bjs.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P