Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Leite creme

Bom dia! Espero que o fim de semana tenha sido bom e proveitoso.
O que vos sugiro hoje é um leite creme, que para mim sabe sempre bem, esteja calor ou frio.



Ingredientes:

1l de leite
6 gemas
150gr de açúcar
30gr de amido (maizena)
1 pau de canela
4cl de vinho do Porto
casca de um limão
açúcar para queimar q.b. ou canela para polvilhar

  1. Ferva o leite com a casca de limão e o pau de canela.
  2. Bata bem as gemas com o açúcar.
  3. Dissolva o amido num pouco de leite frio e junte-o ao leite quente mexendo sempre, junte também as gemas com o açúcar e o vinho do Porto e leve o preparado de novo ao lume até engrossar, sem nunca para de mexer.
  4. Coloque o preparado em taças ou pratos e deixe arrefecer.
  5. Antes de servir, polvilhe com canela ou polvilhe com açúcar e queime com um ferro em brasa.
Uma boa semana para todas/os!

34 comentários:

  1. Leite creme é uma sobremesa deliciosa e simples.
    Bjs...

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!
    Tenho que fazer uma receita fiável. A última vez que fiz ficou tão liquido que fiquei deprimida!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Felismina querida e desejo-te uma optima semana desde já.
    Olha só que leitinho creme mais bom hummmmm adoro


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um óptimo aspeto, uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gosto imenso.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Amiga, ficou muito lindo...um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Que bonito que ficou o teu leite creme...muito mesmo....bjokinhasss

    ResponderEliminar
  8. Leite-creme é uma sobremesa mais que perfeita, então se for queimado na hora, maravilha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Felisimina,
    Eu estou de água na boca...é que leite creme é das minhas sobremesas preferidas...o teu ficou maravilhoso! Gostei muito e já metia a colher... :)
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Felismina,
    Ficou lindo e de certeza igualmente delicioso.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!! Eu pessoalmente não gosto, mas o meu marido ADORA!!! E achei muito giro a sombra da colher muito criativo!!! Bjs

    ResponderEliminar
  12. OLÁ QUERIDA!
    UMA BELA RECEITA E A DECORAÇÃO FICOU LINDA!

    BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  13. Que lindo...adorei a decoração, ficou muito original.
    Por acaso esta é uma sobremesa que adoro e nunca enjoo...sabe-me sempre bem. E já comia algumas colheradas da tua...
    As fotos ficaram lindas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. que bom aspecto e que bom que deve ter ficado!

    Tenho um selo para ti no meu refugio!

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Que delicia de leite creme, faz mesmo a gente ficar com água na boca.
    beijinhos e um bom inicio de semana

    ResponderEliminar
  16. Ficou muito bonito ;)
    E deve ser bem delicioso. Bjocas

    ResponderEliminar
  17. bela sugestão! já não faço à imenso tempo, fica sempre bem e é muito saboroso
    Boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Adoro leite creme, para mim também não tem altura do ano para me saber bem, ficou muito lindo!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  19. Olá Felismina!

    Adoro leite-creme que era capaz de comer esta tua travessa toda:)
    Ficou fantástico!

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  20. Que lindo! E me parece muito gostoso também.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. É uma sobremesa que me agrada muito também. E com ingredientes que temos sempre em casa. Gostei muito da ideia da colher. POrque os olhos também comem. beijocas

    ResponderEliminar
  22. Eu também adoro leite creme.
    O teu ficou com uma cor fantástica.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Mais uma fã de leite creme se apresenta.

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Amiga o leite creme esta com um aspecto delicioso, e a decoração original adorei :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Essa é uma sobremesa deliciosa pra se iniciar a semana bem doce... Amei ficou lindo o desenho da colher, bela sugestão amiga...bjocas

    ResponderEliminar
  26. É de facto uma sobremesa deliciosa :) Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  27. Gostei do teu leite creme, muito bonito, bjs

    ResponderEliminar
  28. Huuum.....leite creme....Adoro!!!
    O teu ficou óptimo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Ai que delícia!
    :P

    A aparência ficou igualzinha ao nosso mingau de milho verde, ou "curau", como dizemos aqui em Minas Gerais.

    Beijinhos, e fique bem.

    Cid@

    ResponderEliminar
  30. Que coisa mais gostosa!

    Não conhecia esse preparado, mas com certeza quero experimentar!

    Me parece bem fácil, e de grande efeito,

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  31. Adoro leite creme queimado ou sem ser queimado! Este tem um aspecto muito bom e tentador! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  32. Uma receita completamente nova para mim! Nunca tinha visto. Vou provar! A apresentação ficou uma graça (o formato da colher ficou super criativo!). Beijos, Paula

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P