Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Brownies com nozes e maça

Tirei esta receita de um folheto de culinária que vem dentro das revistas ditas cor-de-rosa e gostei bastante. A receita original não leva maça, mas em resolvi acrescentar!


Ingredientes
150gr de manteiga (pus 80gr)
150gr de açúcar
 1 limão (raspa)
2 ovos
1 gema
150gr de farinha
1 c. de (café) de fermento em pó
80gr de miolo de noz picado
1 maça partida aos bocados
açúcar em pó para polvilhar (não usei)

Amasse bem a manteiga com o açúcar e a raspa de limão.
Junte os ovos e a gema mexa , junte a farinha com o fermento e por ultimo as nozes e a maça, envolva todo muito bem.
Unte com manteiga e polvilhe com farinha um tabuleiro 20 cm por 20 cm. Coloque a massa dentro e leve a cozer a 180ºc. por 25 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Corte o bolo aos cubos e sirva-os.



43 comentários:

  1. E olha que fizeste muitobem Minita...ficou muito bem...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Ficaram bem bonitos e devem ser muito deliciosos. Gostei da adição da maçã. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo bonitinhos!
    Os ingredientes devem ficar bons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maçã e nozes, dois ingredientes que gosto muito. Devem ser deliciosos.

    Bjinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Felismina, pois acho que a maçã casou bem. Devem ter ficados uma delícia, o aspecto está ótimo!
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Felismina,
    Adorei o seu blog assim como a receita super saudável, tem receitas muito boas.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Olá Felismina,
    Essas revistas até trazem umas receitinhas jeitosas...foi o caso desta! Foi uma bela ideia juntares maçã, gostei muito e já comia 2 ou 3 desses pedaços...estão mesmo deliciosos e fofinhos!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. E fizeste muito bem! Parecem deliciosos!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. parece-me bem eu vou ter que organizar 2 lanches para o aniversário da minha pequena e tenho que começar a organizar-me!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. OI Felismina,
    Com maçã , certamente, ficaram mais gostosos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    Obrigada pelos comentários no meu blog, foste uma querida!
    Já andei a ver o teu cantinho e gostei muito do que encontrei, parabéns.
    Estes brownies em particular focaram MARAVOLHOSOS!!
    Vou ser tua seguidora e voltar muitas mais vezes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adorei a sugestão ;) Vou levar a receita cmg !eh eh eh Ficaram bem lindos e com certeza deliciosos os teus brownies !

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. FICARAM EXCELENTES, GOSTA COMBINAÇÃO DE MAÇA COM FRUTOS SECOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Fê, que brownies diferentes! Fiquei curiosa para experimentar pois me pareceu deliciosos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ficaram muito apetitosos, a cor achei linda.
    hum......
    Bjo

    ResponderEliminar
  16. Nozes e maçã, um "casamento" perfeito, adoro estes ingredientes juntos, e com canela, hummmm.
    Divinal.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Oi minha amiga!
    Estou aqui desde cedo tentando comentar e não aceita... vamos ver agora...=}

    Amei seu bolinho, com nozes então...vai ser uma alegria aqui em casa. A maçã deve ter dado um toque todo especial.
    Farinha que vc escreveu é o trigo, né?!
    (pergunto pq vcs usam farinhas q não temos aqui...:)
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderEliminar
  18. Ficou muito bonito, a maçã com certeza deu um toque especial.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. HUMMMMMMMM,QUE MARAVILHA DE BROWNIES, COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES,HUMMMMMM!

    BEIJÃO.........

    ResponderEliminar
  20. Amiga ,tô sentindo falta de vc no meu blog,gosto muito de vc. Se não estiver conseguindo fazer comentários me envia um e-mail lá no blog tem, ok!

    bjs........

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Tu gostaste e eu também gostei muito da tua sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Felismina, esses brownies parecem deliciosos! Uma bela receitinha que vou ter de fazer.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito de brownies amiga, e esse de nozes deve ter ficado delicioso com maçãs acho perfeito. Ficou lindo, bjocas

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito destes brownies, que delicia, bjs

    ResponderEliminar
  25. Fazes-me agua na boca adoro bolo de maçã.

    bjs

    ResponderEliminar
  26. A receita "normal" já era interessante, mas com a maça...devem ter ficado uma delicia. Estão com óptimo aspecto.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  27. Gostei da forma como você fez os brownies, pois eles ficaram bem mais saudáveis :)

    Felismina, obrigadíssima pela amizade e pelo carinho.

    Beijo grande, e tenha um excelente final de semana junto aos seus.

    Cid@

    ResponderEliminar
  28. Olá Felismina!

    Adorei os brownies:) Ficaram lindos e a maçã com a noz deve ser uma delícia.
    No feriado fiz brownies de chocolate e ficaram bons agora vou levar a tua receita para experimentar:):):)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  29. Maça sempre dá um bom sabor, gostei da receita, vou leva-la comigo


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Adoro brownies!
    E estes parecem deliciosos *.*

    http://mundo-das-receitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Bem, têm um aspecto maravilhoso! Devem ser deliciosos! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  32. É QUERIDA,REALMENTE EU SENTI A TUA FALTA,NO MEU BLOG QUANDO A GENTE GOSTA E ACOSTUMA COM AS PESSOAS REALMENTE FAZEM FALTA.
    HOJE MESMO A QUERIDA SOFIA DO INVENTURAS NA COZINHA DIZ ESTÁ SENTIDO A MINHA FALTA NO CANTINHO DELA, TODOS OS DIAS EU TENTO ENTRAR MAS ESTÁ BLOQUEADO, SE VC TIVER CONSEGUINDO FAZER COMENTÁRIOS NO BLOG DA SOFIA, DIGA À ELA QUE EU TENTO ENTRAR NO BLOG DELA E NÃO CONSIGO, PEÇA À ELA P/ LIMPAR A LISTA DE BLOGS. OK!

    BOM FIM DE SEMANA E BEIJÃO......

    ResponderEliminar
  33. Ontem já tinha passado por aqui e achei o bolo lindissimo e saboroso. Hoje vou levar comigo para o fim d e semana
    Obrigada
    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  34. Ando mesmo com vontade de fazer brownies, ficaram bem apetitosos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Devem ter ficado bem gulosos!
    beijinho

    ResponderEliminar
  36. Olha estão bem apetitosos os teus brownies....E com maçãzinha...Huum...
    bjocas

    ResponderEliminar
  37. Que mistura deliciosa, maçã e nozes!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  38. Uns dias sem aqui vir e levo logo umas quantas receitas para a minha lista. Adoro este cubos!!

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P