Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Torta de claras!

Olá, hoje trago-vos uma coisa docinha. Fiz esta torta para aproveitar umas claras e uns ovos moles. Podia ter feito um molotoff, mas para variar a forma saiu uma torta...


Escusado será dizer o quanto me soube bem esta fatia rs rs ...

Para os ovos moles são precisos:
6 gemas
200gr de açúcar
1,5 de água
Leve ao lume a água e o açúcar cerca de 3 mint retire do lume e deixe arrefecer um pouco junte as gemas já desfeitas e leve de novo ao lume até ganhar o ponto desejado, sendo que depois de frio fica mais espesso.

Torta

Bati 7 claras em castelo ao qual foi juntando 7 colheres de sopa de açúcar, até obter um merengue forte.
Untei um tabuleiro (pequeno) e forrei com papel vegetal untando novamente. Deitei o merengue e bati para que ficasse sem buracos. Levei ao forno durante 7 minutos, depois do tempo decorrido desliguei o forno e deixei repousar dentro do mesmo mais uns 10 minut. Deitei o preparado sobre um pano cobri com os ovos moles e enrolei. Levei ao frio até ficar bem fresquinha.

Beijinhos e um bom fim de semana para todos!

28 comentários:

  1. Ola Felismina, adorei o aspecto desta torta tem um aspecto delicioso eu só não me dou bem com as tortas pois teimam em ser mesmo tortas e partirem-se sempre que as tento enrolar hehehe e olha que já tentei de tudo, tens algum segredinho para que ao enrolar não se partam?

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. Tão boa!!! Mas eu sou como a Mariana. Se é torta, fica mesmo torta, ehehhheeeehhh!!!!

    ResponderEliminar
  3. Está linda, de claras nunca arrisquei, pois tenho a certeza que não me iria sair bem;)
    a tua ficou com uma aspecto delicioso!
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  4. Mariana eu não tenho dificuldades em enrolar as tortas, sendo que esta é um pouco mais dificil...
    Mas eu faço assim para todas, tirar do formo deitar logo num pano que pode estar um pouco húmido para facilitar, rechear e enrolar com cuidado com a ajuda do pano. Espero ter ajudado comigo resulta sempre.

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito desta ideia de fazer a torta com ovos moles,vou experimentar,obrigada amiga..
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Aqui no Alentejo essa torta e regada com ovos moles e amendoa laminada e chamam-lhe travesseiro de noiva!!!É uma delicia!Essa fatia está divinal!

    Rita

    ResponderEliminar
  7. Ai que linda... e deve ser tão boa. Adorei mesmo.
    ;)
    Eu a enrolas tortas sou uma desgraça. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Un blog fantastico , las recetas son magnificas y me quedo como seguidor para aprender de la cocina portuguesa que es estupenda y que conozco un poco.
    Te invito a que visites mi blgo que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei,nunca fiz nada com claras à não ser bolo!!!
    Ficou lindo!!!E bem apetitoso!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  10. Estou sempre a aprender coisas boas por aqui! Hoje aprendi a fazer ovos moles. São tão bons!

    Bom fim de semana.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. BELA TORTA,E COM OVOS MOLES DIFICIL É COMER APENAS UMA FATIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Ummmmm!!!
    to até salivando por aqui!!

    ResponderEliminar
  13. UMA TARTE BELÍSSIMA AMIGA, FICOU 5*, LINDA E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!!

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA....

    ResponderEliminar
  14. Meus Deus, que tentação, e muito facil de preparar obrigada . Bom domingo a voce e todos que ama e uma semana bélissima. bjão

    ResponderEliminar
  15. Essa receita é bem diferente das que costumo fazer. Mas pelo visto vale a pena experimentar.

    ResponderEliminar
  16. Ai menina, que cara boa!

    Amo essas coisas fofinhas assim!

    Juro que cheguei a sentir até o gosto!...:))

    Beijinhos, e tenha uma linda e abençoada semana.

    Cid@

    ResponderEliminar
  17. Adoro essa torta Felismina, mas faze-la...não me atrevo!!
    Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  18. Humm, que coisinha saborosa...
    Tem um aspecto apetitoso :)

    Bjinhos

    Lii

    ResponderEliminar
  19. que bela torta Felismina e assim com os ovos moles... deliciosa mesmo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  20. já sei como gastar as claras que sobram.Adorei o teu blog . Ainda estou muito timida nestas coisas de blogs mas estou adorar estas partilhas .bjs...

    ResponderEliminar
  21. Ai minha nossa, essa torta está demais!!! Que delícia!!!
    Beijinhos, bom resto de domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  22. Que torta tão direitinha;)Tem um aspecto delicioso;)

    ResponderEliminar
  23. que linda que ficou!!! gostava de conseguir fazer uma igual, pq adoro!!

    bjs

    ResponderEliminar
  24. Gostei da ideia!:)
    Parece delicioso...

    beijos

    ResponderEliminar
  25. Olá Felismina, vim conhecer seu blog através do blog da Ana do Links disso e daquilo... Qdo vi essa torta foi amor à primeira vista, adoro pudim de claras o que dirá essa torta, vou levar a receita ta?? Ágora vou acompanhar suas receitas sempre, pois dei uma passeada por ele e gostei de muitas coisas. Parabéns pelo blog...beijinhos. Josy

    ResponderEliminar
  26. hum esta tenho que provar!!!
    bjs, Joana

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P