Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Biscoitos de chocolate e cacau!!

Olá, bom dia! Pois é agora ao fim de semana os meus filhos pedem-me para fazer biscoitos. E desta vez o pedido foi para fazer os de chocolate. São realmente muito bons.


Prontos a irem ao forno!


Vai um biscoito!!

A receita é da Luísa Alexandra e são precisos os seguintes ingredientes:

125gr de chocolate negro em barra
125gr de margarina
50gr de açúcar amarelo
40gr de açúcar branco
30gr de cacau
1 ovo
1 colher de (chá) extracto de baunilha
1 colher de (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher de (chá) de sal
150gr de farinha

Fiz da seguinte forma parti o chocolate e levei-o ao lume em banho-maria juntamente com a margarina. depois de bem derretido tirei do lume e juntei os açúcares, o cacau, o ovo, a farinha, o bicarbonato e o sal bati com a batedeira. Depois é só colocar no dispara biscoitos e disparar para o tapete de silicone e levar ao forno cerca de 10 minut a 190º.

35 comentários:

  1. Felismina perfeitos, optimo aspecto acho que hoje vou até Guimarães tomar um cházinho com esses biscoitos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Felismina ficaram lindos, e deliciosos também com certeza :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O meu marido também me está sempre a pedir biscoitos, e eu lá lhe faço a vontade!
    Os teus biscoitos ficaram lindos e devem ser deliciosos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Amiga, ficaram lindos...mas eu fico sempre mal com o dispara biscoitos a gente não se damos bem fica sempre tudo mal!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos e com certeza deliciosos!
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram tão lindos!

    Que delícia para os teus filhos:)

    Qualquer dia experimento.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. Felismina,
    Não me servia de só um biscoitinho mas de uns quantos hehehe... Pois estão com um aspecto delicioso : ) ficaram lindos e perfeitos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Se vai um biscoito? Claro que sim...um ou dois, eheh!! Ainda ontem depois do jantar o marido queria um biscoitinho para aompanhar o café... e eu não tinha nenhum doce em casa...ficaram uma delicia!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Felismina,
    como todas as amigas estão dizendo estão lindos , perfeitos, eu comeria um montão, hummmmmmmm!!

    Um grande beijo,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  10. Vou levar um... posso?? estão uma tentação!! bjks

    ResponderEliminar
  11. Olha só que tentadores ficaram Felismina, posso levar uma mão cheia desses biscoitinhos hehehe?

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

  12. Que forminha vc usou para moldar esses biscoitinhos? Estão com uma carinha tão boa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Menina...ficaram realmente divinos!
    E parecem que são daqueles que derretem na boca.

    Fiquei a imaginar minha netinha Bruna em frente a um prato desses... não ia sobrar nenhum!...:))

    Guarde um desse de coração pra ela, tá? São os que ela mais ama :)

    Tenha uma linda semana juntinho aos seus pimpolhos.

    Beijos afetuosos

    Cid@

    ResponderEliminar
  14. Vim retribuir a visita e adorei :)

    Faço biscoitos vezes sem conta, ultimamente tenho repetido as receitas mas esta é uma optima ideia!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindos os seus biscoitinhos. Parabéns, vc eh mt criativa.
    Bjsss
    Si

    ResponderEliminar
  16. Felismina, ficaram lindos e deliciosos!!!
    De chocolate é maravilhoso!!!
    beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Felismina, estão perfeitos!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  18. Ficaram muito fofos e com certeza soborosos bjs

    ResponderEliminar
  19. Felismina, ficaram lindos.
    Parecem uma pintura, suas forminhas são perfeitas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Ficaram muito bonitos e bem apetitosos!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Estes biscoitos não fazem só a alegria da criançada, mas tb dos grandões!!!
    Amei!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  22. Hum... só de pensar fico com água na boca!
    Gostei muito, são as minhas preferidas.
    Bjs, Joana

    ResponderEliminar
  23. que espetáculo de receita a sua. ficaram lindos demais da conta. beijos

    ResponderEliminar
  24. Estão lindos! Parabéns! O seu blogue continua irresistível.

    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Que bonitos! E lembraste-me que há muito tempo que não faço uns biscoitos. Bjs

    ResponderEliminar
  26. Felismina,

    Ficaram tão lindossss, adorei ,bjs.

    ResponderEliminar
  27. Olá Felismina
    Vim agradecer-te as visitas à Tasca e conhecer o teu cantinho!
    Tanta coisinha boa... e fiquei a babar-me com estes biscoitos :)))

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  28. nãaaaaaooo, nao vou cair em tentação, hj é terca...ai ai ...rs!!
    um bj doce
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderEliminar
  29. Eu quero!!!rs
    Estão lindos minha amiga!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  30. Parabens Felismina,ficaram lindos! E vai muito bem com um chasinho,ja comia alguns!
    beijinho

    ResponderEliminar
  31. Mulher, envia uns desses biscoitinhos para mim..rsrs. beijos

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P