Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bochechas de Porco no Forno!!

Olá, hoje deixo-vos uma sugestão de carne assada neste caso são bochechas de porco, é uma carne muito suculenta e bem tenrinha, os meus filhos adoram mesmo estufada fica óptima.



Acompanhei com arroz de cenoura e uma salada de alface!

Ingredientes:
7 bochechas de porco
1 cebola
3 dentes de alho
1colhes de sopa de massa de pimentão
1 copo de vinho branco maduro
1 folha de louro
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
batatas q.b.

No copo da varinha ponho a cebola os alhos a massa de pimentão o vinho e passo com a varinha. Ponho a carne no tabuleiro que vou levar ao forno e cobro-a com a marinada tempero com sal e pimenta e deixo marinar pelo menos uma hora. Na hora de ir ao forno ponho as batatas rego com azeite e levo assar, virando a carne de vez enquanto,até ficar no ponto desejado.

Espero que gostem da minha sugestão, beijinhos! :))







23 comentários:

  1. Que engraçado nunca comi bochechas de porco, tenho de experimentar, tem muito bom aspecto e devem ter ficado uma delicia :))
    Gostei da sugestão :))Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto... ficaram mesmo suculentas. ui ui. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que aspecto deliciosoooooooo!
    Adoro bohechas e assim nunca comi!

    PS: n sei o que se passa com o bloguer que está dificil comentar c a conta... enfim...

    ResponderEliminar
  4. Que belo assadinho Felismina e como eu adoro, tem um aspecto bem apetitoso,

    beijinhos e obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão mesmo deliciosa.
    Por aqui usa-se as bochechas [sem osso] para estufar, e as queixadas [com osso] no forno. Gosto de ambas as versões.

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi bochechas , mas parece ser muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Apesar de gostar, e muito, de carne de porco nunca comi bochechas. Tenho que perguntar no talho.

    Ficaram com um óptimo aspecto e acredito que deliciosas.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. Ai que assado optimo Felismina, esta com uma cor divinal :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Waaaaww, numai bunatati pe blogul tau!!! Felicitari!

    ResponderEliminar
  10. Felizmina,
    Acho que nunca comi bochechas de porco... Mas estão com um aspecto delicioso, não me importava nada de experimentar : ) Andei a ver as novidades, quanta coisa boa ; )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sim, eu gostei muito da tua sugestão... adorei o prato está super apetecível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu dava as minhas "bochechas" para experimentar este prato. E um paozinho nesse molhinho... hummm, já comia já. bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Ai amiga, que coisa boa esse seu prato amo carne de porco, que coisa boa hummmmmmmm!!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  14. Hummmm,que delicía deve estar está comida,amei o visual,eu amo carne de porco,tb,tenha um lindo dia,bjkas...

    ResponderEliminar
  15. Que delicia, está com aspecto ótimo!
    Pra mim é novidade, nunca comi,mas adoraria experimentar!!!
    Ficou lindo!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  16. Ficou maravilhosa esta carne, muito apetitosa, e estas batatas estão convidando. Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  17. Adorei a tua sugestão.
    Já comi, mas nunca preparei.
    Ás vezes esquecemo-nos das imensas possibilidades gastronómicas e inovar é preciso.
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  18. Que prato maravilhoso!!!
    Eu amo carne de porco!!!!

    BJs...

    ResponderEliminar
  19. NUNCA COMI BOCHECHAS , MAS ADOREI O ASPECTO DAS TUAS, DEVEM TER FICADO UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  20. Tem um aspeto bem reconfortante, de comidinha caseira. Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Ora aqui está uma coisinha que nunca experimentei;)
    Catarina
    Aprender e Organizar

    ResponderEliminar
  22. Vim conhecer o teu cantinho e gostei entre outras das bochechas....Está mesmo com ar apetitoso!
    Bjocas
    Irene(pote de receitinhas)
    A conta do google não está a funcionar!

    ResponderEliminar
  23. Olá!

    Tanto procurei que encontrei! Vi aqui esta receita e fui comprar bochechas de porco... Hoje tirei para fazer e não sabia onde tinha posto a receita! Mas já encontrei! Ainda bem!

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P