Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Suflê de Morango!!!

  Bom dia meninas/os, hoje trago-vos uma sobremesa bem fresquinha. Como tinha os morangos a precisar de ser consumidos e apetecia-me fazer uma coisa diferente, peguei numas revistas e comecei a procura de algo que me despertasse interesse. Encontrei esta maravilha na revista  "Coisas de Cozinha" de 2005 . E foi amor a primeira vista rs rs... Ficou uma delicia!





Uma delicia!!!

Ingredientes:

 1 folhas de gelatina vermelha
 2 folha de gelatina incolo
 300g morangos
 50g de açúcar

 3 c. (sopa) de açúcar em pó
 2 c. (sopa) de água
 2 dl de natas
 4 claras


1-    Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Lave os morangos, arranje-os e corte ao meio. Leve ao lume com o açúcar e a água e deixe ferver um pouco. Retire do calor e triture.
2-    Escorra a gelatina e junte-a ao preparado de morango. Deixe arrefecer. Entretanto, forre os recipientes. Bata as claras em castelo e vá adicionando aos poucos o açúcar em pó, até ficarem firmes e volumosas.
3-    À parte, bata as natas e envolva no puré de morango. Envolva as claras e verta nos recipientes. Leve ao congelador até solidificar. Elimine o papel de alumínio e sirva decorado a gosto.

Espero que gostem, beijinhos.

41 comentários:

  1. Sobremesas de morango, para mim, são sempre excelentes.
    Este souflé parece-me uma verdadeira tentação :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente sobremesa... ficaram com uma cor bem apelativa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto fabuloso, deve ter ficado bem saborosa esta sobremesa :))
    Beijihnos

    ResponderEliminar
  4. Estão lindas as tuas tacinhas!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Humm que taçinhas deliciosas, com morangos esta aprovado :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindos os souflés... Uma sobremesa da qual gosto muito : ) Estão perfeitos e com um aspecto super apetitoso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Felismina,
    Que delicia de sufle!
    Já fiz de chocolate e queijo, mas de morango nunca provei, e fiquei curiosa.

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Que maravilhas!!E ficaram lindinhos...uma ótima sobremesa...adorei!
    beijkas

    ResponderEliminar
  9. Isso é maldade rsrsrs, adoro morango, aqui no Norte do Brasil é dificil encontarar. Quando tem são muito caros e sem sabor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Gostei da sugestão, nunca fiz souflé de nada...penso que não iria me acertar, sei lá, manias...

    ResponderEliminar
  11. O morango dá doces realmente maravilhosos.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  12. es uma arte na cozinha! jesus!
    que bom aspecto!
    e se substituir a nata por iogurte ? sera que resulta em algo?

    ResponderEliminar
  13. Também quero!!! que maravilha! bjks

    ResponderEliminar
  14. Essa sobremesa está perfeita, simplesmente uma delicia!!

    Um grande beijo,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  15. Felismina

    Lindas e deliciosas taçinhas. Logo mais estará chegando a época dos morangos por aqui. Receita anotada amiga.

    beijocas

    ResponderEliminar
  16. Marie, em relação a tua questão eu acho que resultaria e ficaria muito menos calórico,

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Olha que giro ja fiz uma "coisa" parecida mas a receita que utilizei era diferente, não tinha folhas de gelatina. Vai dar uma olhada para veres. Acho que as tacinhas até são iguais eheheh. Está aprovado!

    http://omeutempero.blogspot.com/2011/03/soufle-gelado-de-morango.html

    ResponderEliminar
  18. Que delícia Felismina!
    Morangos deixam as sobremesas lindas, e estas tacinhas estão uma perdição.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Ficou lindíssimo seu sufllé e deve estar delicioso também. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito de sobremesas de morango, esta ficou com uma apresentação muito bonita e convidativa!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Olá!

    Adorei a receita! Forras as formas com que?

    Há um presente para ti lá no meu cantinho!

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Eu tb gostava de fazer, mas não me entendo com a gelatina em folhas... alguém me ensina... eu sei que tenho que demolhar em água bem fria... mas não consigo fazer nada em condições quando leva as ditas.
    BJs

    ResponderEliminar
  23. Oi Felismina, adorei! Deve ter ficado delicioso, eu também me arrisco nos doces, olha lá no meu bloguito e vea o que faço. Beijocas pra ti e uma ótimaaaaa semana!!

    ResponderEliminar
  24. Nossa
    realmente parece perfeita.
    bjos

    ResponderEliminar
  25. Ficou divino!!!
    Tenho receitas mas nunca fiz!!!
    Amei!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  26. Deliciosa!!!
    Ficou com aspecto muito apetitoso!!!
    Parabéns pela receita!!!
    Bjks
    Ivani

    ResponderEliminar
  27. Se tem morango é bom!!!
    Devem estar deliciosas as tuas tacinhas; muito bonito.

    Bjinhos

    Lii

    ResponderEliminar
  28. Sobremesa de morango não tem como ficar ruim né, com certeza as tacinhas ficaram deliciosas bjs1

    ResponderEliminar
  29. Genial! E deliciosa tenho a certeza.
    Receita apontada.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  30. Felismina,

    Uma palavra , perfeito , eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  31. QUe sobremesa chic!
    Ficou linda e deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. SOBREMESAS COM MORANGOS AGRADAM-ME E A TUA FICOU COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  33. REALMENTE DEVE TER FICADO UMA DELÍCIA ESSA SOBREMESA...

    ADOREI

    BJIM

    ResponderEliminar
  34. hum hum, mas que óptimo aspecto...!
    Bjs, Joana.

    ResponderEliminar
  35. Que lindo!! Aposto que era uma delícia. Espero um dia fazer essa receita maravilhosa.

    Se puder passe no meu blog http://prato-cheio.blogs.sapo.pt/
    Ainda estou no início, mas pode ser que tenha algo que lhe interesse...

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P