Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Empadão de alheira com grelos e bechamel!!

Olá! Bom dia, para todos os que me visitam, o menu hoje é empadão de alheira, espero que gostem!



Pronto a entrar no forno!

Pronto a comer!

Fica delicioso, para quem gostar de alheira!

Para três pessoas usei os seguintes ingredientes:

2 alheiras de carne, 1 cebola pequena ,2 dentes de alho, salsa q.b., 2 tiras de pimento laranja, 1 pacote de molho bechamel pequeno, 1 embalagem de 400gr de grelos (congelados), sal q.b, 2 colheres de sopa de azeite e
 puré q.b.
Coza os grelos, esprema-os e reserve, fazer o puré e reservar. Picar a cebola e os dentes de alho e levar ao lume juntamente com duas colheres de sopa de azeite, quando a cebola começar a ficar transparente junte a salsa picada e o pimento mexa. Tire a pele a alheira desfaça-a com ajuda de um garfo e junte ao refogado até aquecer e tomar gosto.
Num recipiente de levar ao forno deite  o preparado da alheira, de seguida o puré, por cima do puré os grelos ( ou outro legume a gosto) e por fim cubra com o molho bechamel. Leve a gratinar.

22 comentários:

  1. Fantástica combinação, gosto de tudo!
    beijocas da Duxa.

    ResponderEliminar
  2. Felismina adoro esse empadãos, mas costume fazer com alheira vegetariana, ficam óptimos e o teu está com um aspecto delicioso :))
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Bem eu ia adorar experimentar isso! Deve ser um prato delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de empadão, a tua receita parece fantástica!

    ResponderEliminar
  5. Hummmm Felismina, gostei da tua sugestao, gosto mto de grelos e tb de alheiras!!!

    Beijinhos

    Margarida

    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto! Aliás se me mandasses um pratinho agora dizia-te já que comia na mesma hora. Já estou com um "cadinho" de fome. Mania a minha de ver blogs a esta hora... bjs

    ResponderEliminar
  7. Felismina,
    Eu gosto muito de alheira... Vou confiscar um pouquinho amiga, como aqui não se encontra vou aproveitar hehehe. Esta com um aspecto delicioso o teu empadão : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de testar esta receitinha Felismina pois adoro alheiras e quase sempre as tenho em casa e das caseiras hehehe,

    beijinhos e obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Felismina,
    esse seu prato está muito apetitoso,bom d+!
    bjs.......

    ResponderEliminar
  10. Felismina
    Este empradão está fenomenal, já vão sendo horas de almoço e a ver aqui esta delicia, é uma tortura...vou levar um pratinho comigo, eheh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Felismina, bom dia amiga!
    Ficou ótimo o empadão!
    Seria perfeito para o meu almoço rsrs.
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  12. Felismina que pratinho optimo, esta com um aspecto mesmo apetitoso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. A mim agradou e muito!:)

    Tenho um parecido mas é com bacalhau e espinafres.

    Vou levar a tua receita para experimentar.

    Ficou fantástico!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  14. Ora aqui está mais uma receita para eu apontar no meu caderninho. Adoro alheira e este empadão está mesmo a pedir para ser comido. E leva grelos ( o toque saúde, que é muito importante ).

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eu tbém gosto, e esse empadão ficou com um aspecto saboroso demais, ia bem agorinha mesmo rsrs bjocas

    ResponderEliminar
  16. Felismina,

    Gostei bastante deste empadão muito bom , bjs

    ResponderEliminar
  17. Não tenho a mínima idéia do que venha a ser "alheira", mas o empadão me parece bem saboroso :o)

    Beijinhossssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  18. Ah! Também não sei o que é "grelos"...:o)

    ResponderEliminar
  19. Apesar de gostar de alheira, é muito raro comer e por acaso nunca experimentei em empadão..

    Cida, alheira é um enchido, da espécie dos chouriços (conhece?) é muito típico cá em Portugal.
    As Alheiras, mais conhecidas, são feitas com carnes de ave.
    Veja aqui este link, talvez a ajude melhor http://pt.wikipedia.org/wiki/Alheira

    Já os grelos, são legumes muito usados na culinária portuguesa, como acompanhamento.
    Conhece o nabo? Pois que os grelos não sao nada mais que a verdura do nabo.
    No Minho, é muito conhecido comer grelos como acompanhamento dos rojões.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Fica super bom mesmo a alheira com os grelos :)... Perfeito

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P