Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Empadão de alheira com grelos e bechamel!!

Olá! Bom dia, para todos os que me visitam, o menu hoje é empadão de alheira, espero que gostem!



Pronto a entrar no forno!

Pronto a comer!

Fica delicioso, para quem gostar de alheira!

Para três pessoas usei os seguintes ingredientes:

2 alheiras de carne, 1 cebola pequena ,2 dentes de alho, salsa q.b., 2 tiras de pimento laranja, 1 pacote de molho bechamel pequeno, 1 embalagem de 400gr de grelos (congelados), sal q.b, 2 colheres de sopa de azeite e
 puré q.b.
Coza os grelos, esprema-os e reserve, fazer o puré e reservar. Picar a cebola e os dentes de alho e levar ao lume juntamente com duas colheres de sopa de azeite, quando a cebola começar a ficar transparente junte a salsa picada e o pimento mexa. Tire a pele a alheira desfaça-a com ajuda de um garfo e junte ao refogado até aquecer e tomar gosto.
Num recipiente de levar ao forno deite  o preparado da alheira, de seguida o puré, por cima do puré os grelos ( ou outro legume a gosto) e por fim cubra com o molho bechamel. Leve a gratinar.

22 comentários:

  1. Fantástica combinação, gosto de tudo!
    beijocas da Duxa.

    ResponderEliminar
  2. Felismina adoro esse empadãos, mas costume fazer com alheira vegetariana, ficam óptimos e o teu está com um aspecto delicioso :))
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Bem eu ia adorar experimentar isso! Deve ser um prato delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai que delicia... ficou mesmo no ponto.

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de empadão, a tua receita parece fantástica!

    ResponderEliminar
  6. Hummmm Felismina, gostei da tua sugestao, gosto mto de grelos e tb de alheiras!!!

    Beijinhos

    Margarida

    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto! Aliás se me mandasses um pratinho agora dizia-te já que comia na mesma hora. Já estou com um "cadinho" de fome. Mania a minha de ver blogs a esta hora... bjs

    ResponderEliminar
  8. Felismina,
    Eu gosto muito de alheira... Vou confiscar um pouquinho amiga, como aqui não se encontra vou aproveitar hehehe. Esta com um aspecto delicioso o teu empadão : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Vou ter de testar esta receitinha Felismina pois adoro alheiras e quase sempre as tenho em casa e das caseiras hehehe,

    beijinhos e obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Felismina,
    esse seu prato está muito apetitoso,bom d+!
    bjs.......

    ResponderEliminar
  11. Felismina
    Este empradão está fenomenal, já vão sendo horas de almoço e a ver aqui esta delicia, é uma tortura...vou levar um pratinho comigo, eheh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Felismina, bom dia amiga!
    Ficou ótimo o empadão!
    Seria perfeito para o meu almoço rsrs.
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  13. Felismina que pratinho optimo, esta com um aspecto mesmo apetitoso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. A mim agradou e muito!:)

    Tenho um parecido mas é com bacalhau e espinafres.

    Vou levar a tua receita para experimentar.

    Ficou fantástico!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Ora aqui está mais uma receita para eu apontar no meu caderninho. Adoro alheira e este empadão está mesmo a pedir para ser comido. E leva grelos ( o toque saúde, que é muito importante ).

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Eu tbém gosto, e esse empadão ficou com um aspecto saboroso demais, ia bem agorinha mesmo rsrs bjocas

    ResponderEliminar
  17. Felismina,

    Gostei bastante deste empadão muito bom , bjs

    ResponderEliminar
  18. Não tenho a mínima idéia do que venha a ser "alheira", mas o empadão me parece bem saboroso :o)

    Beijinhossssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  19. Ah! Também não sei o que é "grelos"...:o)

    ResponderEliminar
  20. Apesar de gostar de alheira, é muito raro comer e por acaso nunca experimentei em empadão..

    Cida, alheira é um enchido, da espécie dos chouriços (conhece?) é muito típico cá em Portugal.
    As Alheiras, mais conhecidas, são feitas com carnes de ave.
    Veja aqui este link, talvez a ajude melhor http://pt.wikipedia.org/wiki/Alheira

    Já os grelos, são legumes muito usados na culinária portuguesa, como acompanhamento.
    Conhece o nabo? Pois que os grelos não sao nada mais que a verdura do nabo.
    No Minho, é muito conhecido comer grelos como acompanhamento dos rojões.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Fica super bom mesmo a alheira com os grelos :)... Perfeito

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P