Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bacalhau Com Natas!!!

Olá a todos!  Esta semana e a pedido do meu filho João, fiz bacalhau com natas (que não leva natas), pois eu prefiro substituir as natas pelo molho bechamel. Fica mais ao nosso gosto hehehe!!!





Passe-mos a receita eu faço tudo a olho, mas vou deixar mais ou menos as quantidades que fiz para 3 pessoas.
Usei os seguintes ingredientes:
  •   2 postas de bacalhau (lombo)
  • 5 batatas
  • 1 pacote de molho bechamel (pequeno)
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • pimento e salsa q.b.
  • sal e pimenta q.b.
  1. Primeiro comece por abafar o bacalhau em água quente, para que lasque mais facilmente.
  2. Descasque e leve a fritar as batatas ( tipo cozidas), pique a cebola e os dentes de alho e leve a estufar até ficarem transparentes. Junte o bacalhau lascado e livre de espinhas e a salsa picada, tempere com um pouco de pimenta.
  3. Junte as batatas, mexa e envolva o molho bechamel rectifique os temperos.
  4. Deite numa assadeira, polvilhe com pão ralado ou queijo e leve ao formo até ficar douradinho.
Sugestão: Pode juntar miolo de camarão, fico muito bom.

Espero que gostem da minha sugestão,
beijinhos!!!

17 comentários:

  1. E certamente mais light também. Ótimo aspeto :D

    ResponderEliminar
  2. Também prefiro com molho bechamel suave do que com natas. Tudo o que é muito gorduroso enjoa-me.
    Assim como há quem faça com batata cozida em vez de frita.
    Para dar mais sabor ao bechamel gosto de lhe juntar um bocadinho de mostarda. Experimenta. Fica belissimo.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  3. este bacalhau aguçou-me o apetite!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa o bacalhau com natas leva molho bechamel e natas vegetais. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem bom, eu adoro bacalhau, costume fazer com natas de soja não se nota a diferença e fica sempre bom :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Felismina eu faço sempre bacalhau com natas sem natas, sempre com bechamel :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, simples e delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A sua sugestão é ótima!!!
    Adorei a receita,com bechamel deve ficar mais leve.
    Receita anotada!!!
    Beijinhos
    Ivani

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de bacalhau à gomes de sá, mas o teu uiiiiiiiiiii

    Amo bacalhau com natas (Bechamel)...

    com uma saladinha não há melhor...

    Está fantastico, jinhos

    ResponderEliminar
  10. Felismina,
    que bacalhau maravilhoso, ficou super cremoso,uma delícia com certeza!

    Beijinhos.......

    ResponderEliminar
  11. Muito bom, também faço parte das que fazem o bacalhau com natas sem natas;)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Olá Felismina,
    Vim retribuir a visita que fez no meu cantinho e aceito uma xícara de café, rs. Parabéns pelo blog, eu, não sei por qual razão, não consigo visualizar a sua guia de seguidores e por isso tentei te seguir pelo link na barra do blogger, não sei se deu certo, depois vc me fala se eu toh te seguindo ou não, pq como te falei não consigo visualizar. Espero que tenha dado certo.
    Bjsss e sucesso pra vc! =)
    Si

    ResponderEliminar
  13. Adoro este prato e faço muitas vezes. Hummmm que delícia. O seu ficou fantástico. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hummmm eu tb aprecio assim com o bechamel....

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Bacalhau é tudo de bom...kkkkk...
    Tenho receitas novas no blog...passa lá,
    Bjs!

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro bacalhau com natas, mas é engraçado nunca fiz cá em casa, pq me habituei a comer o da sogra. Acho que as minhas comidas preferidas são outras pessoas a faze-lo sempre. Bem isto dito assim eheheh até parece que não gosto dos meus cozinhados. Mas qd associo aquele cozinhado áquela pessoa, nao quero perder essa magia. Bem coisas minhas "tontas"... bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida!
    vim conhecer teu blog.
    Também já estou te seguindo.
    Abraços.
    Suesso sempre...

    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P