Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CUBINHOS DE PORCO COM CASTANHAS E ARROZ BASMATI

    O que vos trago hoje não é novidade é simplesmente uma sugestão, que a meu ver é muito saborosa. Acompanhei com arroz basmati, esse sim foi novidade para mim, gostei do sabor e do aroma deste arroz.



Fiz assim:
Temperei os cubinhos de porco com vinho branco maduro, pimentão doce, dentes de alho, sal e uma folha de louro e deixei marinar durante 1 hora.
Depois fritei a carne em azeite até obter o ponto desejado, adicionei a marinada e depois de levantar fervura baixei o lume e deixei cozinhar lentamente. Adicionei as castanhas previamente descongeladas, 10 minutos antes da carne estar no ponto.
Servi com arroz basmati e salada.

Bom fim de semana!
*_*

29 comentários:

  1. E que boa sugestão amiga...muito bem...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Ainda não me lancei nesse arroz, nem nas castanhas com carne... Há sempre coisas para experimentar.
    Pareceu-me muito bem o teu pratinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esta tua refeição é bem a meu gosto, adorei tudo!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma delicia esta carninha, eu ando à tempos para experimentar uma coisa desse género. O arroz está um máximo. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente refeição, adorei.
    beijinhos e BFS

    ResponderEliminar
  6. Olá Felismina
    Agora com o friozinho de outono a chegar já começa a apetecer uns pratinhos mais aconchegasntes, eu costumo cozinhar muito as castanhas em pratos assados tais como uma boa pernoca de perú, este fim de semana vai ser o almoço de domingo ;) ficou bem apetitoso o prato, bem ao meu gosto!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Bem Outonal :) adoro e a castanha é a cerja no topo do bolo
    beijocas bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Excelente sugestão Felismina, gostei muito! Também costumo fazer esta carne com castanhas e acrescento umas fatias de bacon...é uma delícia. O arroz tenho de experimentar, está prometido!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. SUGESTÃO NOTA 1000! AMO CARNE DE PORTO, LINDO PRATO!

    BEIJÃO.......

    ResponderEliminar
  10. parece-me muito bom ainda por cima leva castanhinhas!!!maravilha

    ResponderEliminar
  11. Ótima sugestão, adoro carne de porco. O prato ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Uma excelente receita agora que e tempo de castanhas ....bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá minha querida, obrigada pelo comentário ao bolinho do meu filhote, ele adorou ler, e venho retribuir dizendo que adoro o arroz basmati, só não uso quando tenho convidados nem todos apreciam.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Adorei a sugestão :))
    Fica a nota para experimentar!

    Beijinho doce e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  15. Hum, parece tudo muito bom como sempre! Eheheh! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  16. Ai que delicia amiga, esses cubinhos de porco com as castanhas devem ter ficado deliciosos, a cor está linda, só não conheço esse arroz, mas o aspecto do prato está super apetitoso. Gostei muito...bjocas

    ResponderEliminar
  17. Uma boa sugestão já para o outono!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. EU adoro carne com castanhas!
    Esse pratinho está tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que bom, adoro misturar castanhas à carne, amanhã já trago um pacote das congeladas;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  20. Felismina, ficou um arraso a tua receita...um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Adoro castanhas, para mim ficam bem em qualquer prato.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Felismina, preciso provar esse arroz, agora fiquei curiosa.
    beijos

    ResponderEliminar
  23. uma bela sugestão que parece deliciosa!
    Felismina tenha um lindo fim de semana!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  24. Felismina,

    Cá em casa faço muita vezes o arroz basmati , adoramos o sabor, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  25. Que bom aspecto!

    Castanhas e porco é um excelente combinação.

    beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  26. hola soy nueva en tu blog,tienes recetas muy ricas,esta receta es deliciosa un beso

    ResponderEliminar
  27. Adorei esse prato Felismina,nunca comi castanhas com carne,mas acho que deve ser uma maravilha!
    beijinho

    ResponderEliminar
  28. Já ando com saudades de castanhas... Tenho de comprar pra fazer :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. A chamar pelo Outono é uma excelente sugestão, bjs.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P