Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BRUSCHETTA DE MOZARELLA

Bom dia! Inspirada no blog da minha amiga Carla http://www.omeutempero.com/search/label/Bruschettas , resolvi fazer a minha primeira bruschetta.
Fiz simples, simples e adorei, soube-me muito bem a repetir!


Ingredientes para 2 pessoas:

2 fatias de pão caseiro
- 1 mozarella
- alface
- 1 tomate
- 1 alho
- orégãos
- azeite

 Pincelar as fatias de pão com azeite de ambos os lados, colocar no forno a sensivelmente 150º. Alourar dos dois lados durante uns minutos apenas com a resistência de cima do forno. Esfregar com o alho ainda quentes. Colocar a alface, o tomate ás rodelas finas e o queijo às fatias,  polvilhar com orégãos. Fiquei rendida irei repetir com outros ingredientes.

                                      *_*

23 comentários:

  1. Ás vezes à noite, de jantar e antes da sopinha, faço muitas vezes brushettes e todos adoram, boa sugestão Felismina e estão bem apetitosas,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. É muito simples e delicioso. Experimenta fazer da fatia de pão uma espécie de base de pizza, junta chouriço e queijo ralado e leva ao forno. Nham nham :)

    ResponderEliminar
  3. Agora é só dar largas á imaginação porque depois da 1ª é dificil parar!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto bastante desta entrada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha que bela bruschetta! Vais ficar viciada. Fico à espera de novas ideias para também eu experimentar. bjs carla sousa

    ResponderEliminar
  6. E é óptima. Adoro este tipo de queijo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso, e são tão versáteis.
    A tua ficou muito linda. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Hum uma comidinha muito light e apetitosa! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Voltei de férias e ando a tentar visitar todos os blogues para deixar um beijinho e ver as novidades!

    Aqui percebi que me atrasei muito para desejar os parabéns! Por isso´aqui fica um grande beijinho de parabéns atrasado!

    As bruschettas (ou torricados) são óptimos e ficam sempre bem! Também já fiz em broa de milho! Muito bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Uma ótima sugestão de antipasto, para mim a mussarela é um dos melhores queijos ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Belíssima bruschetta mama mia!!! hehehe. E é uma delicia não é amiga? Acho uma refeição simples,fácil de fazer e super gostosa. Agora quando começa uma, nunca mais vc para rsrsr. Bjokas

    ResponderEliminar
  12. OLÁ QUERIDA!
    É UMA RECEITA QUE AINDA NÃO FIZ, GOSTEI MUITO DA SUA RECEITA BOA DEMAIS PARA UM JANTAR OU LANCHE, HUMMMMMM!

    BEIJINHOS......

    ResponderEliminar
  13. Hummm... que delicia Felismina... Ficaram lindas e a petitosas! :) Eu adoro e faço com alguma frequencia :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Adoro este tipo de sugestão, prático para jantar com uma sopinha, e dá para criar várias opções!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. O aspecto está muito bom. Tenho de me aventurar também :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. OLá minha linda!
    Amei mesmo essa tua Bruschetta deve ficar uma delicia!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  17. Felisminia,

    Gostei destas bruschetas , tem um aspecto delicioso, bjs

    ResponderEliminar
  18. Estão lindas e apetitosas e se vem da cozinha da minha querida Carlinha, só podem ser ótimas!
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Olá Felismina!

    Realmente a tua bruscheta ficou divinal.
    Simples e muito apelativa.
    Também já fiz algumas vezes assim simples e algumas tipo piza e na Casinha todos adoramos.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  20. Tão simples e tão boassss....gostei muito do recheio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Adoro! Aliás , adoro tudo o que vem de Itália.
    Beijo,
    Nina

    ResponderEliminar
  22. ADORO BRUCHETTA ,TATANTO COM ENTRADA COMO PARA UMA REFEIÇÃO.
    ESSA FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P