Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sonhos de abóbora e laranja

Bom dia!
Obrigado a todas pelo carinho, já me sinto um pouquinho melhor.
E lá continuo eu com as receitinhas de Natal, sei que anda-nos todas um pouco enjoadas mas tenho que postar as minhas receitinhas. Prometo que só vou postar mais uma  do género, amanhã depois acabam-se!


Ingredientes:
  • 350gr de abóbora descascada
  • 300gr de farinha
  • 100gr de açúcar
  • 100gr de casca de laranja
  • 5 ovos
  • 1 c. sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • açúcar e canela em pó para polvilhar
  • óleo para fritar
Leve a cozer a abóbora juntamente com a casca de laranja, em água temperada com sal. Depois deixe escorrer num passador de rede, coloque em cima de um pano e enrole para que fique bem espremido.
Passe a abóbora e casca de laranja pelo passevite e deite numa tigela. Junte o açúcar e as gemas e bata bem. Adicione a farinha peneirada com o fermento e bata bem. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado.
Aqueça o óleo numa fritadeira e frite colheradas da mistura, até ficarem douradinhas de ambos os lados. Retire, deixe escorrer em cima de uma folha de papel de cozinha e sirva polvilhado com o açúcar e canela.

29 comentários:

  1. Felismina, ficaram lindos os teus sonhos!
    Eu gosto muito de doces por isso por mim podias continuar...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Têm óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de sonhos de abóbora e com laranja devem ser ainda melhores! Estão com cara disso ;)

    Ainda bem que já estás melhor :)
    Respondi-te no meu blog.

    Beijinho e continuação de melhoras ;)

    ResponderEliminar
  4. Felismina,
    Esses bolinhos são mesmo sonhos em sabor, com abóbora e laranja, ficam muito saborosos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que te encontro melhor. E olha por mim, que agora ando gulosa, podes continuar a fazer estas receitas. Nao fiz no natal, mas digo-te já que vou fazer este fds. E dps digo-te. bjs

    ResponderEliminar
  6. adorei seu blog,e a receita dos sonhos que delicia ,um bom dia pra voce

    ResponderEliminar
  7. por mim podes continuar, adoro as receitinhas de Natal :)

    ResponderEliminar
  8. Os teus sonhos deixaram-me aqui a delirar...Ficaram maravilhosos

    beijinhos e ainda bem que estás melhor (fico contente)!!

    ResponderEliminar
  9. OLÁ AMIGA!
    FICO FELIZ DE SABER QUE VC ESTÁ MELHOR.
    ESTES SONHOS ESTÃO UM SONHO, RSRS, EU AMO ABÓBORA E SONHO ENTÃO, PERFEITOS!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderEliminar
  10. Numca provei sonhos mas pelo aspecto que aqui demostram deve ser uma delicia amiga adorei a receita!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que belos sonhos amiguinha...ficaram mesmo lindos.

    Continuação de melhoras fofinha...bjokitas

    ResponderEliminar
  12. Felismina, os teus sonhos devem ter ficado mesmo um delícia, já te roubava um, pois eu não abusei muito, por isso posso me servir ;))

    Continuação das melhoras, as constipações são uma chatice :((
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu não estou nada enjoada... pelo contrário... Só peço BIS!! :p
    Estão fantásticas. Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Quem não gosta destes maravilhosos fritos? ainda bem(para mim) que Natal é só uma vez no ano e durante os restantes dias não é hábito fazer deste tipo de doçaria.
    DEsejo de rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  15. Felismina por mim pode continuar pois adoro abóbora e laranja e esses seus sonhos ficaram com um aspecto de dar água na boca. Lindos. Bjos.

    ResponderEliminar
  16. Felismina querida,que bom que vc está melhor!
    Estes sonhos estão apetitosos!!
    Gosto de sonhos,gosto de abobora, juntando tudo ficaram perfeitos.
    Beijão
    Ivani

    ResponderEliminar
  17. Que delícia...ainda não fiz sonhos com abóbora...mas lá no meu Blog você vai ver torta de abóbora esta semana!
    Já copiei a receita e estou de olho em tudo por aqui!
    Beijos e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  18. Minha querida, desculpa mas eu nem sabia que estavas doente... andei tao afastada do meu blog que ele deve ter pensado que mais uma vez tinha sido abandonado, mas enfim,...Ano novo e esperemos que este ano seja mais assidua!!!

    Quanto aos teus sonhos, têm um aspecto fantastico!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Gosto de doces de Natal! E, apesar de o Natal já ter passado, hoje é dia de Reis e esses sonhos têm tão bom aspeto, ou seja ainda estão completamente de acordo com a época festiva!

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. EU NÃO ENJOO POIS NÃO COMI NADA DESSAS COISAS, AGORA FICOU COM ÁGUA NA BOCA SÓ DE VER.
    ESSES SONHOS ESTÃO PERFEITOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pela sua visita , se entender divulgar esta iniciativa pelo seu blog ,seriam mais pessoas a tomar conhecimento http://poupardecorar.blogspot.com/2012/01/o-blogue-vai-ter-um-passatempo.html

    esses bolinhos aqui na minha terrinha tem o nome de bilharacos ;))

    ResponderEliminar
  22. bem, estao tao mas tao gulosos!!!

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  23. oi querida esses sonhos devem estar divinos....e de abobora melhor ainda né amei vou levando a receita para quando eu puder fazer ..pois fiquei com água na boca
    bjokas sadhia ahhh hoje fiz muffins de frutas secas que é divino tem um lá para vc

    ResponderEliminar
  24. Eu não estou nen um pouco enjoada com essas receitas. Manda mais
    bjos

    ResponderEliminar
  25. Hum...que aspeto fantástico! Nunca provei, mas adorei os ingredientes, devem ser muito bons.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Bem eu adoro sonhos e esses parecem ser maravilhosos, tenho que experimentar! Quem sabe para o ano! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  27. Que sonhos fantásticos e gulosos!
    Beijinhos
    Bom ano 2012.
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P