Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Iogurtes de baunilha

Bom dia a todos os que me visitam, hoje trago-vos estes iogurtes que não são novidade por aqui... mas como fui eu que os fiz também os quero postar no meu cantinho. A receita veio das 3bichinhasnacozinha.blogspot.com confesso que a primeira vez que os fiz foi uma desgraça, foi tudo para o lixo ficaram com um trago amargo, certamente que exagerei aroma de baunilha. Mas a segunda tentativa ficaram deliciosos.


Não segui à receita a letra fiz as minhas alterações.

Ingredientes:
1l  de leite gordo (usei 6 copos da iogurteira) a minha leva 7 copos
1 iogurte natural
Meia medida do copo de leite em pó (pus 3 colheres de sopa)
1 medida do copo mal cheia de açúcar amarelo (usei açúcar baunilhado)
1 colher de sopa de essência de baunilha( pus só 1 colher de café)
Colocar o leite ao fogo e deixar aquecer até estar morno. Numa tacinha colocar os restantes ingredientes e misturar bem. Juntar ao leite e mexer com a vara de arames. Distribuir pelos copinhos e levar à iogurteira 10h.
Depois levar ao frigorífico pelo menos 4horas.

27 comentários:

  1. Olha só que cremosinho Felismina e acredito que delicioso...

    beijinhos ahhh e tens um miminho no meu blog!

    ResponderEliminar
  2. Bem bons amiga,cremosos e saborosos ...bjokinhas doces

    ResponderEliminar
  3. Olá Felismina!
    Obrigada mesmo por não me julgares eu não quero dizer que sei mais que as outras pessoas!!!
    Um beijo:)) Os teus iogurtes ficaram lindos))

    ResponderEliminar
  4. Os iogue«rtes feitos por nós são uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Felismina, obrigada eu já copiei a imagem do selo da mariana para as minhas imagens tu agora queres fazer mais pequena certo??
    Deve dar onde nós colocamos as receitas que dá vários tamanhos mas se não der tu dizes que eu faço mais pequena por outra maneira!
    Até fico muito feliz por poder ajudar nisso que não souberes!
    fazer e eu saiba!
    Um beijo))

    ResponderEliminar
  6. Felismina percebi que não conseguias colocar o meu selo por isso já o redimensionei vai lá de novo copia e vê se já dá.Depois diz alguma coisa para eu ficar mais descansada,

    beijinhos e obrigado pelo carinho!!

    ResponderEliminar
  7. A mim deu e já o pús no lado esquerdo do meu blog, não sei porque não consegues mas deixa lá não te preocupes...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Felismina, tal como disse a Mariana se não conseguires eu vou ao Picnk fazes as fotos ao tamanho que queres e guardas uma cópia nas tuas imagens depois vais buscar e colocas lá na lateral!
    Um beijo:)) Sempre a fazeres primeiro onde colocas as receitas copias as letras da imagem lá no sitio das receitas.OK!

    ResponderEliminar
  9. Errar a receita a primeira vez tbm é característica minha. kkkk
    e tbm gosto de fazer minhas alterações.
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Ficaram com aspecto bem cremosos!
    Deve ter ficado uma delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Felismina,
    como eu sou fã de iogurtes caseiros, adorei mais essa receita aqui no seu cantinho, ficou bem consistente, bom d+++!

    bjs, Andréa...

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito da consistência. Vou experimentar a tua receita.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Uma forma excelente de começar a manhã ou acabar a noite. Delícioso!
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. QUE DELICIA QUE DEVE TER FICADO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Olha que lindos Felismina, adoro esse aroma!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. em tempos era viciada em fazer iogurtes, depois cansei.Quando vi os teus a vontade voltou.bjs

    ResponderEliminar
  17. Iogurtes são a minha fraqueza. Já fiz umas 5 vezes e não consegui acertar na consistência. Depois de tantas receitas testadas comecei a achar que o problema era da iogurteira e arrumei-a. Acho que vou tentar uma última vez com a tua receitinha...

    ResponderEliminar
  18. tambem adorei estes iogurtes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Felismina minha flor, obrigada pela visita! Olha, esta receita é uma ótima sugestão para estes dias que estou de dieta e tenho que cosumir sempre iogurtes...Sendo que, tenho que fazer sem açucar e com leite magro não é mesmo? rss Adorei a receita!
    tenha um ótimo Domingo!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Hummmm,que delicía amo iogurte,ainda mais feito com amor em casa,obrigada pela receita querida,bom findi,bjkas....

    ResponderEliminar
  21. Ficaram muito cremosos, lindos!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Hola Felismina!! moito obrigado pelo teu comentario no meu blog! alégrame haberte sido de axuda.

    Co teu permiso, quédome por aquí de seguidor para admirar tudos os platos que saian da tua cocinha!!

    Moito obrigado de novo e que teñas un bo domingo!!!

    ;-))

    ResponderEliminar
  23. Minha querida, não vou debruçar-me por agora sobre este iogurte incrementado.Vou, antes responder à tua observação. Este crumble fica mais cremoso se misturarmos à fruta um qualquer creme, desde arroz doce, a tapioca ou mesmo leite creme.
    Posso garanti-lo porque já o preparei das duas maneiras.
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  24. Parecem bem cremosos, tenho a certeza que estão uma delicia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Hummm, que cremosos devem ter ficado, tem todo o aspecto de ter ficado uma delícia :))
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P