Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arroz de cabidela

Boas!
A receita de hoje foi um pedido do meu pequenino, que adora este arroz. Confesso que não sou grande apreciadora, mas os homens da casa são.
Por isso de vez enquanto lá sai um arroz "preto" como diz o meu pequenino.


Ingredientes:
Frango caseiro com o sangue
cebola
alhos
azeite
arroz
sal
louro

Arranje o frango e corte-o em pedaços. Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os. Leve um tacho ao lume com azeite junte a cebola e os dentes de alho e deixe refogar.
Junte o frango um pouco de água tempere com sal, a folha de louro e deixe cozinhar até ficar macio. Junte depois a água necessária e adicione o arroz. retifique os temperos e deixe cozinhar. Quando o arroz estiver quase cozido, adicione o sangue (com vinagre), mexa deixe ferver 5 minutos. Retire e sirva de imediato.

36 comentários:

  1. Adoro esse arrozinho, cá em casa todos gostamos muito,o teu ficou com bom muito aspecto.;)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Não é so o teu pequenino eu sou completamente doida por esse arrozinho pena aqui não o poder realiazar, porque não podemos matar os animais nos mesmos para nosso consumo, em geral eu como o arroz e deixo o frango.

    Ficou lindo e super apetitoso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha Mãe faz esta receita na perfeição! Sempre que se matam frangos em casa dos meus Avós a refeição do dia é arroz de cabidela, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Quando era miúda sempre me fez impressão quando faziam esse arroz com o sangue. Agora tenho a certeza que não teria qualquer problema em come-lo. De sobremesa, aletria faz favor, pois doce mulato até tenho pena de comer de tão lindo que ficou. bjs

    ResponderEliminar
  5. É um prato que eu gosto, mas lá em casa nunca faço porque ninguém aprecia! Ficou com muito bom aspecto o teu. Beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  6. Nunca provei. Nem tenho coragem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz, mas suponho que os habitantes cá de casa não iriam apreciar também. No entanto é bom ver que o teu menino gosta destas comidas assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga eu troco uma francesinha por uma pratada de arroz de cabidela eheheh gosto tanto assim avinagrado, humm que delícia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    O teu arroz ficou com bom aspecto.
    Eu não gosto mesmo desta refeição, não quer dizer com isso que não aprecie quando vejo que ficou com bom aspecto assim como a tua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. OLÁ AMIGA!
    É UMA RECEITA DIFERENTE EU NÃO CONHECIA,FICOU COM UM ÓTIMO ASPECTO,DEU VONTADE DE EXPERIMENTAR!
    BEIJÃO........

    ResponderEliminar
  11. Felismina,
    Também somos apreciadores do arroz de cabidela, mas só comemos quando viajamos para o interior, pela qualidade da galinha.
    Beijo
    Vânia

    ResponderEliminar
  12. Olá, desculpa a invasão, mas vim dar a conhecer o meu (recente) blog.

    http://tralhas-e-pexinxas.blogspot.com/

    Por favor visita e divulga.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Olá Felismina;

    adoro arroz de cabidela:) Só fiz uma vez porque a minha mãe quando faz lembra-se da filha e do neto que adoram. Fazes como a minha mãe e ficou com um aspecto fantástico.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  14. Felismina, eu também adoro arroz de cabidela...um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Felismina... em minha casa acontece precisamente o contrario eu adoro esse arroz e os meus homesn nao gostam... :( mas ao ver o teu confesso que ja fiquei com umas saudades doidas de comer um pratino desse belo arroz!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Felismina,
    Que saudades de um arroz de cabidela. Esse está com um aspecto excelente, acredita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu sou como tu heheheee...mas têm muito bom aspecto amiga....bjokitass

    ResponderEliminar
  18. Olá Felismina,
    Eu pessoalmente não aprecio nem nunca o fiz, mas devo dizer que ficou um arroz malandrinho como eu gosto ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Nunca tive coragem de provar por causa do sangue amiga, embora esteja com um lindo aspecto, não consigo provar, nem a carne que gosto tanto consigo comê-la sangrando, só bem passada. Mas gostos não se discutem, tenho amigos que iriam adorar...bjos

    ResponderEliminar
  20. Cá em casa também há esquisitos com esse arroz, eu gosto mas sem exageros. Como uma vez por ano, vá. É o meu pai que faz esta resceita na perfeição.
    O teu está perfeito, bem malandrinho.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Felis,
    Que refeição gostosa minha menina!
    amei a receita.
    Super bju

    ResponderEliminar
  22. Pra mim é realmente novidade! Como galinha à cabidela + arroz, porém nunca dessa forma, com certeza vou fazer esse fim de semana.
    Muito obrigada pelos parabéns.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  23. OI Felismina,
    Deve ser bem gostoso esse arroz. Vou experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  24. O teu arrozinho está tão apetitoso! Há tanto tempo que não como!
    Aqui em casa só eu gosto...Então só para mim não faço...
    Vou-me desforrando a olhar pra imagem!!!Hehehe
    Bjocas

    ResponderEliminar
  25. Aqui está mais uma receita que nunca provei mas que tenho muita curiosidade. Vou levar a tua receitinha comigo e depois venho cá dizer como ficou, farei assim que arranjar o sangue.
    O arrozinho ficou mesmo como gosto, muito "malandrinho".

    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Adoro esse arroz , lembrei-me que já não faço há algum tempo , bjs

    ResponderEliminar
  27. Tem bom aspecto, mas por saber que é feito com sangue não consigo, é puro preconceito.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro, a minha mãe faz volta e meia, tem um talho de confiança onde arranja franguinho caseiro...
    Está com um excelente aspecto o teu arroz :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  29. Hummm com este tempinho este arrozinho é tudo de bom...Adoro!
    bjks
    Maria

    ResponderEliminar
  30. Olá,vim conhecer seu Blog e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e sucesso para ti!

    Se quiser me fazer uma visita no meu Blog,será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Oi,obrigada pela visita e por seguir,que bom que gostou do meu cantinho,volte sempre que quiser!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Ai, que me deu uma fome!!!
    :)

    Beijinhos pra você, moça prendada.

    Fique bem, fique com Deus.

    Cid@

    ResponderEliminar
  33. Gosto tanto de cabidela!! Mas é engraçado que sempre que vejo é como fazes, e a minha avó faz só o frango sem o arroz e acompanhamos com batata frita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P