Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tarte 3 chocolates

O doce de hoje fez parte das sobremesas do dia de Páscoa, a receita já não é novidade para ninguém. Mas aqui fica a minha e a maneira como fiz!




Ingredientes:
  • 150gr de chocolate branco
  • 150gr de chocolate preto
  • 150gr de chocolate de leite
  • 1 Pacote de bolacha Maria
  • 90 gr de margarina
  • 18 folhas de gelatina incolor ( 6 para cada camada)
  • 600ml de natas (  200 ml para cada camada)
  • 750ml de leite (250ml para cada camada)
 Base:
Tritura-se as bolachas e junta-se a margarina amolecida e mistura-se muito bem. Coloca-se numa forma de abrir, compactando-a bem sobre toda a sua base. Coloca-se no frigorífico para que endureça.

Para as misturas:

Põe-se o chocolate negro, 250ml de leite, 200ml de natas e leva-se ao lume até dissolver o chocolate mexendo sempre. Junta-se 6 folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria envolve-se bem até dissolverem. E deita-se sobre a base de bolacha e leva-se de novo ao frio para endurecer.
Repete-se este procedimento com o chocolate de leite e o chocolate branco fazendo uma camada de cada vez.
Leve-se ao frio e serve-se bem fresquinha. (deve fazer-se de véspera)
Decorei com raspas de chocolate e amêndoas!


51 comentários:

  1. Olá Felismina,
    Que linda tarte, sendo de chocolate é sucesso certo, agora de 3 chocolates, de certeza vai desaparecer na hora pois é também deliciosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Esta fatia está com muito bom aspeto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Felismina tão perfeitinha a tua tarte :) essa fatia á para mim? :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que tarte fabulosa amiga e bem boa com certeza :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. bemmmm Felismina ... isto é um verdadeiro atentado virtual!:)
    Está perfeitinha !!! Linda :)

    Beijinho doce:)

    ResponderEliminar
  6. Bem Felismina, conhecida ou não (não conhecia), só te posso dizer uma coisa.Engordei só de olhar, Santo Deus!!! Que aspecto maravilhoso!!
    E uma estrondosa "bomba" calórica, eheheh
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Felismina, esta tarte de chocolates ficou 5* os meus parabens para além de lindissima deve ser uma delicia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Que bonita que ficou e deve ser uma maravilha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Que linda que ficou e deve ser óptima!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ficou bastante bonita a tua tarte.
    Eu costumo fazer com cuajada, torna-se bastante mais rápido.

    ResponderEliminar
  11. Ficou linda, linda!!!
    Faz um sucesso...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de tarte Felismina, adorei!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Felismina que tarte deliciosa, um dia destes vou fazer, mas não vai demorar muito a desaparecer. Os meus filhos adoram chocolate.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Para mim continua a ser novidade, porque embora tenha visto muitas receitas nunca fiz, hi... hi...
    Se calhar é desta, vou levar a receita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Felismina, a tua tarte ficou lindíssima e de se comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Que delicia... ficou muito bonita! Ainda sobrou um bocadinho pra mim?!!!
    Bjoca

    ResponderEliminar
  17. Ena, e nem usaste a tal da cuajada! Eis uma receita que nunca preparei porque não encontro o tal do ingrediente. Seguirei a tua receita! Depois conto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Felismina,
    Que deliciaaaaaaa... Ficou lindo e muito guloso :) Ja me servia de umas 2 fatias.

    Desculpa andar um pouco sumida sem comentar ultimamente, mas o meu sogro não tem estado nada bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. FELISMINA MINHA QUERIDA,
    ESTA SOBREMESA FICOU PERFEITA, MUITO LINDA E
    APETITOSAS!

    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  20. Está uma tarte linda. Muito bom. Qualquer dia também experimento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Felismina, está lindo e muito bem decorado.
    A receita é facil e deve ser muito boa ;)

    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  22. Hummmm... tem muito bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que sobremesa mais linda e deliciosa, é de dar água na boca.
    bjs

    ResponderEliminar
  24. mhmmmmmmmmmmmmmmmm que óptimo aspecto!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. muito linda, um sucesso garantido :) lá em casa voava

    ResponderEliminar
  26. Olá Felismina:)

    Mas que bela tarte! Deve ser uma delícia. Eu experimentar até experimentava minha na minha Casinha não sobrava nada para contar história:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Felismina... QUE BOM!!!
    Cada camadinha é uma perdição!!!
    Ficou lindíssimo e muitíssimo tentador!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  28. Ficou tão linda !!! Que apresentação e, de certeza, que sabor!!!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  29. Felismina, gosto tanto desta tarte e a tua ficou tão bonita,
    um beijinho

    ResponderEliminar
  30. É MESMO O MEU GÉNERO E FICOU LINDA DEMAIS.
    BJS

    ResponderEliminar
  31. Ficou muito bonito, sabes nunca fiz tenho que remediar isso ;), bjs

    ResponderEliminar
  32. mUITO BOM fELISMINA.... fiquei a babar em frente ao meu computador e a desejar ter uma bela fatia dessas á minha frente... muito bom, show... nota 1000!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  33. 3 camadas de prazer...e ainda mais a base. Adoro :)

    ResponderEliminar
  34. Ficou com um aspecto divinal

    Bjinhos,

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  35. Que maravilha ...perfeição, chocolate em 3 camadas...adorei!
    E anotei!
    Bjs, uma linda sexta-feira com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  36. MINHA AMIGA,
    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS
    http://www.andreaquitutes.com/

    ResponderEliminar
  37. delicia !!! vou tentar fazer, obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  38. Ohhh que pena! Eu queria tanto ter provado essa tarte! Tem mesmo um aspeto bem delicioso! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  39. Eu não conhecia esta delicia, fiquei apaixonada, vou leva-la comigo.
    Obrigada pelo comentário tão carinhoso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  40. Deve ter ficado uma delícia... fique babando aqui!

    Ótimo final de semana!!!
    Bjus

    ResponderEliminar
  41. Ficou lindíssima a tua tarte Felismina!!Imagino a delícia...
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  42. ficou perfeita amiga, ficou linda....bjokitas

    ResponderEliminar
  43. Felismina, que tarte maravilhosa!!!!!!!!!! Não conhecia, infelizmente nunca provei!
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  44. Uau...estou sem palavras....
    Muito bom... que aspecto fantástico...ficou excelente.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Olá querida amiga, voltei à ativa, estava com saudades ja das amigas, quero agradecer o seu carinho sempre presente em meu bloguito. Que maravilha de tarte, ficou linda e perfeita, e sendo com 3 chocolates, mais atraente ficou. ótima sua receita. gostei muito. Bjos uma excelente semana

    ResponderEliminar
  46. Hummmmm que bom aspecto, adorei! ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Ficou linda! Deu água na boca!!
    Bjo

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. mas que belo aspecto !
    de certeza tão bom como bonito !
    os meus parabéns pelo blog, que não conhecia.
    vou seguir

    bjkas e boa semana

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P