Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pudim de doce de leite

Bom dia!
Este pudim cujo a receita veio deste cantinho ficou uma delicia! Os meus filhos adoraram, já tinha feito com leite condensado normal, mas com leite condensado cozido fica muito bom, experimentem!


Fiz algumas alterações na receita.
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado cozido

  • 100g de açúcar (não coloquei e ficou bem docinho)
  • 200ml de leite
  • 3 gemas (3 ovos inteiros)
  • 1 colher de sobremesa de farinha Maizena
  • caramelo q.b.
Preparação: Coloque um tacho grande com água até meio ao lume e deixe ferver. Numa forma para pudim coloque o caramelo líquido.
 No liquidificador coloque o leite, os ovos, o leite condensado cozido e a farinha Maizena e bata tudo muito bem até ficar homogéneo e verta na forma para pudim.
Tape a forma com papel de alumínio e com a respectiva tampa e coloque-a no tacho com a água quente para cozinhar em banho-maria ( o meu ao fim de uma hora estava cozido)
Assim que arrefecer coloque-o no frigorífico e sirva fresquinho.

41 comentários:

  1. Esse pudim tem um aspecto fantástico e delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo pudim amiga ficou com uma textura bem gulosa, gostei!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma cor linda, e com toda a certeza muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sempre fiz com o leite condensado normal mas esta receita com ele cozido parece me muito bem.Ficou óptimo!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ficou maravilhoso, adoro pudim de qualquer espécie!
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Felismina,
    Muito bom pudim, ficou lindo, com a consistência e cores perfeitas, era fadado ao sucesso, por isso seus filhos adoraram.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Que delicia de pudim, também acho que com o leite condensado realmente não precisa de açúcar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga... que otima sobremesa... Adorei... Deve re3almente ficar uma delicia!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Lindo... Delicioso.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Já andava tentada a fazer desta forma mas agora ainda fiquei mais convencida. Ficou lindo Felismina, obrigada por partilhares


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Ficou perfeito, gosto imenso do sabor do leite condensado depois de cozido.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Não resisto a estes pudins... super guloso!! bjks

    ResponderEliminar
  13. OLÁ MINHA QUERIDA!
    ESTE PUDIM FICOU MARAVILHOSO, ESTA FORMA É LINDA!

    BJS ♥

    ResponderEliminar
  14. Tens razão minha amiga, esse pudim é de comer de joelhos, uma jóia verdadeira!

    ResponderEliminar
  15. Que delicia de pudim!!!! Adorei e vou apontar a receita :) ehehehhe
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto muito de pudins e este teu ficou mesmo com bom aspecto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. O teu pudim tem uma cor fabulosa!
    Deve ser mesmo apetitoso.

    ResponderEliminar
  18. FICOU UM RICO PUDIM , JÁ USEI DESSE LEITE CONDENSADO NUM BOLO DE BOLACHA E GOSTEI MUITO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  19. K lindo que ficou!!!!

    Já recebi as tuas prendinhas, OBRIGADA!!!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Tão lindo que ficou o teu pudim, vou experimentar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Ficou fenomenal,esse pudim.

    Um bjinho*

    ResponderEliminar
  22. Olá Felismina, voce acredita que ja fiz tudo que é pudim e nunca fiz com leite condensado cozido? Dizem que é realmente delicioso. Vou experimentar qualquer dia e a julgar pela foto de seu pudim, ficou uma delicia, a textura está bem cremosa, do jeito que gosto. Adorei. Bjos amiga

    ResponderEliminar
  23. Olá Felismina
    Magnífico este pudim, que belo aspeto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Olá Felismina!
    Eu não sou muito de pudins, mas este teu fazia-me vacilar, ficou muito tentador!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  25. Olá Felismina! O teu pudim está mesmo apetitoso, a avaliar pelas fotografias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. fiquei a babar, está com ótimo aspeto :)
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  27. Este pudim, está maravilhoso!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  28. Linda apresentação, e com certeza delicioso !!!


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Felismina acho que ficou bom ao dobro, Pudim já é tudo de bom e com doce de leite então.rsrs

    ResponderEliminar
  30. Tem mesmo bom aspecto.
    Também n colocaria o açúcar, ja me parece bom assim;)

    ResponderEliminar
  31. Felismina, este pudim deve ser delicioso. Também eliminava o açucar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  32. Adorei a receita que delicia deve ter ficado, bjs

    ResponderEliminar
  33. Estou de volta depois destas mini-férias.
    Espero que a tua Páscoa tenho sido fantástica e repleta de amor e felicidade.
    Já estive a ver as tuas novas receitinhas e fiquei maravilhada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Minha linda amiga, adoro pudim ,mas nunca fiz com o leite condensado cozido. Deve mesmo ter ficado dos DEUSES!!!
    Vou levar a receita,tá?
    Super bju. RE

    ResponderEliminar
  35. Aqui adoramos :)
    As sobremesas com leite condensado fazem sempre sucesso!!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  36. Hum tem um aspeto muito bom e eu sou grande fã de pudim, mas como bem sabes o meu preferido é o de bolacha maria! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  37. Lindas receitas, não comentei em todas, mas como sempre, é muito bom estar aqui... Beijso

    ResponderEliminar
  38. Adoro pudins, e este está fantástico Felismina! Uma verdadeira delicia.
    beijinho

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P