Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bola de carne

Começo a semana com um salgado, deixo-vos a sugestão de uma bola de carne!

                                                  
Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 1 copo de água com leite
  •  ¾ do mesmo copo de óleo
  • 3 copos, iguais aos anteriores de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 150 gr de chouriço cortado em pedaços fininhos
  • 150 gr de fatias de bacon cortadas em pedaços
  • (ou outras carnes a gosto)
Juntam-se todos os ingredientes menos as carnes e bate-se com a batedeira até estar tudo bem batido e sem grumos.
  Deita-se metade do  preparado numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, junta-se as carnes e cobre-se com a restante massa. Vai ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 a 35 minutos (faça o teste do palito). Desenforme  quando estiver frio delicie-se!

24 comentários:

  1. Ficou com uma cor e aspecto delicioso querida Felismina,

    beijinhos e tem uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  2. É super simples de fazer e o aspecto é maravilhoso!!!
    Beijinhos grandes e bom feriado.

    ResponderEliminar
  3. Bem boa que deve ter ficado amiga :))
    Beijinhos e bom feriado!!

    ResponderEliminar
  4. bem rápida de fazer :

    beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  5. FICOU TÃO LINDA E DEVE TER FICADO UMA MARAVILHA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Adoro bola... ficou com um aspecto maravilhoso...
    Com a fomeca que estou, não me importava nada que fosse o meu almoço, hum... que bom que seria...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou uma tentaçao!


    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito e esta está com um apecto bem apetecível! Já comia :-)

    ResponderEliminar
  9. Linda bola de carne, o aspecto é fabuloso adorei, levo comigo esta deliciosa partilha, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Felismina,
    Minha sogra fazia o folar de carnes que é semelhante, esta bola de carne ficou com uma linda cor, de certeza deve estar deliciosa.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. UAU.....MINHA AMIGA, BOM DEMAIS COMEÇAR A SEMANA
    COM ESSA RECEITA DELICIOSA, ÓTIMA SUGESTÃO!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  12. Hummm adoro uma bolo bem recheadinha!!

    Bjoka
    Rita

    p.s- a minha receita de hoje tinha quase a certeza que era daqui do teu cantinho,mas quando andei á procura por aqui não a encontrei, por isso assumi que me tinha enganado! Estou certa que a tens por aqui???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rita tenho uma receita de bolo de bolacha aqui no blog http://felismina.blogspot.pt/2011/04/bolo-de-bolacha.html

      Bjs.

      Eliminar
  13. Oi querida deve ter ficado bom, bj boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Bola de carne faz me lembrar a minha infância, a minha mãe fazia muito disso, hummm e que boas eram.
    Levo uma fatia da tua :)
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Que linda bôla Felismina, adorei e vou ficar com a tua receita;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. bom dia,deve ter ficado muito bom.
    chocolates doce mel.blogspot.co

    ResponderEliminar
  17. que óptimo aspecto!!

    e gostei do novo visual do blog!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu comia uma fatia! Ooooooooooh! Se comia!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  19. Isabel S./Lisboa-Portugalsegunda-feira, abril 30, 2012

    Que aspecto maravilhoso! Vou fazê-la durante esta semana. Parabens pelas receitas maravilhosas e pelo novo visual do blog.
    Bjs
    Isabel S./Lisboa-Portugal

    ResponderEliminar
  20. Que linda bôla de carne Felismina, gostei do recheio, da cor de tudo. Deu-me água na boca essa receita. Adorei, Bjos

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito desta bola :) Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  22. Aii o que eu adoro bola de carne.. :)

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P