Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mexilhões com molho verde e pimentos

Olá, finalmente parece que o Verão voltou! Hoje trago uma sugestão de entrada. Eu gosto bastante destes bichinhos, de qualquer jeito.


Ingredientes:

  • 1 cebola
  • mexilhões meia concha q.b. (usei congelados)
  • salsa q.b.
  • pimento vermelho q.b. (ou outros)
  • sal e piri-piri q.b.
  • azeite e vinagre q.b.
Cozem-se os mexilhões em água temperada de sal e piri-piri, depois de cozidos deixa-se arrefecer.
Pica-se a cebola, salsa e pimento junta-se tudo envolve-se em azeite e vinagre. Enche-se as conchinhas com o molho e vai ao frio até servir.

30 comentários:

  1. Que maravilha, ficaram com um aspecto lindo e assim com esse molhinho devem ser maravilhosos.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro mexilhões, e os teus devem ter ficado um belo petisco :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum, estão com um aspecto fantástico.
    Compras frescos, ou congelados assim já só com a meia concha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. muito bom aspecto Minita...também fiz no domingo mas foi à bulhão de pato...bjokitass

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Felismina,
    Estou de água na boca...também gosto muito destes bichinhos e assim ficaram deliciosos! Uma óptima entrada :)

    Obrigada pela tua visita, gostei muito :)
    Beijinhos


    http://inventurasnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. hummm parecem tão saborosos!! vou enviar esta receita para o T. ele gosta de fazer petiscos!!

    ResponderEliminar
  7. Ficaram bem lindos e apetitosos. A apresentação está muito bonita :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Já somos duas, é um petisco bem apreciado cá em casa...Ficaram com um belo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. que bom aspecto. ando há imenso tempo para fazer esta receita.

    bjos

    ResponderEliminar
  10. Para mim os mexilhões têm que ser acabados de apanhar e abertos ao lume numa telha de barro. Ficam assim a saber a mar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Belo petisco amiga, e com esse molhinho enriqueceu o que já é gostoso. Adorei. Linda apresentação...beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que delícia!!! Agora no verão, sabem a mil maravilhas*
    Bjs, Joana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Felismina! Que bom saber que também és fã de mexilhões (eu às vezes penso de que é que não gosto?)Também tenho no receitasaodesafio uma sugestão de mexilhões, um pouco diferente da tua.
    Gostei muito da receita, contudo não consegui ver a foto. Não está visível. :(
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Sou eu outra vez. Já consegui ver a foto.:) Lindos. Fazem-me lembrar umas férias na República Dominicana. Enchi-me deles lá e eram iguaizinhos aos teus. Perfeitos!
    Outro beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. guarde um para mim! que aspecto b+
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Adoro mexilhões, desse jeito deve ser delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Muito bom :) Adorei esta entrada tão sofisticada!
    Beijinhos
    Atitude Zen

    ResponderEliminar
  18. Esses mexilhões ficaram espectaculares, é uma sugestão muito agradável.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Mexilhões é bichinho que eu não aprecio muito, agora o meu marido adora e certamente ía gostar desta entrada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Felismina,

    Gostei bastante desta entrada muito boa sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  21. Também gosto muito. Estão com muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  22. Felismina querida

    Se minha filha vir essa foto ela morde a tela do computador. Lindo prato, amiga!

    beijos

    ResponderEliminar
  23. Gosto desta sugestão para entrada (OBRIGADA :)

    ResponderEliminar
  24. Esta é uma entrada que já comi em restaurantes.
    Onde compra os Mexilhões ½ concha e qual a marca?
    Nunca vi a vender, ou ando distraída.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  25. Sandra em costumo comprar na peixaria, mas penso que também a no contimente... a marca não me lembro apesar de compra muitas vezes, pois deito logo a caixa fora para não ocupar muito espaço no congelador... mas da proxima vez que for a peixaria vejo a marca depois ponho aqui...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  26. VOU EXPERIMENTAR HOJE MESMO. NEM PRECISO DE IR AO SUPERMERCADO POIS TENHO UMA AUTENTICA PRAGA
    DE MEXILHÕES MESMO À PORTA NA RIA FORMOSA

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P