Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pescada no forno

Bom dia!

Estou de volta e mais uma vez muito obrigado. Hoje trago-vos uma sugestão de peixe, cá em casa gostamos muito.


Ingredientes:
  • 4 postas de pescada
  •  batatas novas pequenas
  • 1 cebola cortada em meias luas
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • pimento as tiras
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 dl de vinho branco
  •  azeite q.b.
 Descasca e lavar bem as batatinhas ( eu cozo as batatas por uns minutos para que assem ao mesmo tempo que a pescada). Numa assadeira colocar as batatas, a cebola, o pimento. De seguida colocar as postas de pescada, os dentes de alho picados, o sal, a pimenta e a polpa de tomate. Regar com o vinho branco e por fim o azeite. Levar assar.

31 comentários:

  1. Está com um aspecto fantástico, boa sugestão!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Esse peixinho ficou magnífico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. UMA DELICIOSA MANEIRA DE COZINHAR PESCADA,FICOU UMA EXCELENTE REFEIÇÃO.
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás de volta amiga, espero que tudo esteja bem :))Que boa maneira de fazer pescada, tenho de experimentar, está com um aspeto delicioso!! Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  5. Olá, bom dia Felismina.
    Adorei esta sugestão de pescada, vou experimentar. Eu não aprecio mt este peixe, acho-o sem sabor, mas neste molhinho deve ficar mt delicioso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Uma boa sugestão para se confeccionar peixinho!

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! Gosto muito de pescada e assim no forno ficou com um aspecto mesmo apetitoso! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que bom estares de volta querida Felismina, o que me deixa muito contente. A tua pescada está um mimo de tão apetitosa, adorei


    beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha esse peixinho, está com um aspecto magnifico.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Felismina. Que delícia este peixe. Gosto muito de peixes assados, grelhados, hummmm.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Que bom que está de volta! Já estava com saudades das tuas postagens.
    E para recomeçar este peixe está perfeito.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Felismina, que delicia a tua receita de peixe devia estar delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Olá! Aqui por casa também gostamos muito de peixe! é verdade, há quem se admire mas o meu filho mais velho sempre gostou mais de peixe que de carne!
    Gostei muito desta receita e vou ter de experimentar! Bjoca

    ResponderEliminar
  14. Felismina minha querida, deixei mimha postagem hoje programada, e fui ao médico agora que estou chegando e vi que vc notou que esqueci de colocar a quantidade de farinha de trigo no meu bolo. Muito obrigada por me alertar, tinha me esquecido mesmo. Obrigada viu?
    Esse seu peixe aceitaria com o maior gosto agora, pois estou morrendo de fome e ainda preciso ver o que fazer de almoço. Ai amiga até dói o estomago de ver essa delicia com essas batatas . Amei a receita. Beijinhoss obrigada.

    ResponderEliminar
  15. Demora quanto tempo no forno? Uns 30min?
    Acho que nunca experimentei no forno. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais ou menos 30 a 40 minutos depois de começar a ferver.

      Bjs.

      Eliminar
  16. QUERIDA FELISMINA,
    QUE BOM QUE VC ESTÁ DE VOLTA SENTI SUA FALTA!
    ESTE PEIXE NO FORNO ALÉM DE SAUDÁVEL ESTÁ APETITOSO,
    ÓTIMA RECEITA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  17. Olá Felismina:)
    Adoro peixinho assado e esse ficou uma maravilha, que belo molhinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ficou maravilhoso este peixinho.
    Bjs
    Brigida e Claudia

    ResponderEliminar
  19. adoro peixe e esse esta 5* mt a meu gosto bravo bjs

    ResponderEliminar
  20. Hummmmmmmmmmm QUe belo peixinho Felismina... os miguinhaaaaaaa que saudades, ainda bem que estas de volta!!! saudaditas tuas!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Olá Felismina, que bom estar de volta e com esta deliciosa receita de peixe assado.
    Um prato saboroso, completo e muito bonito.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que tás de volta!!
    e logo com uma receita maravilhosa!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  23. Este peixe está com uma carinha excelente!
    Ótima receita para fim de semana!

    bjinhus..

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto muito de peixe, aliás gosto mais de peixe do que de carne. Este prato tem muito bom aspeto! Beijo, Joana.

    ResponderEliminar
  25. Muito bom aspeto ( e eu até nem sou grande apreciadora de peixe).
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de pescada assada. A tua receita é muito boa. Costumo colocar 2 colheres de massa de pimentão e folhas de loureiro, mas para a próxima vou experimentar a tua receita.

    ResponderEliminar
  27. realmente é muito bom esse prato, eu também costumo fazer para a minha filha que prefere peixe a carne e ela adora, não se cansa de comer e só tem 5 anos eu também gosto muito já o meu marido detesta, sempre que faço tenho que fazer outra coisa para ele.não sabem o que é bom.bjs

    ResponderEliminar

Comentários anónimos não serão publicados. Beijocas :P