Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Participação no Sorteio da Oriflame!






A Mariana do blog maniasdacozinha.blogspot.com que é o cantinho do qual eu gosto bastante está a realizar um sorteio e o prémio é este belo conjunto.
E cá estou eu a participar, como não podia deixar de ser!!!

ARROZ DE FRANGO À PATO

Olá! Com esta receita que vos trago hoje concorro ao sorteio de um conjunto para as mãos da Mary Kay que o blog vidainesperadagmail.blogspot.com está a realizar. Este arroz foi feito com galo caseiro criado por mim, logo tem outro sabor rsrsrs. Os meus filhos adoram este arroz!!!




Pique uma cebola e leve-a ao lume juntamente com o azeite até começar a ficar alourada. Junte o frango q.b. cortado aos pedaços e limpo de peles. Adicione 2 dentes de alho picado sal chouriço aos cubinhos ou toucinhos e uma folha de louro. Cubra com água quente, quando começar a ferver reduza o lume e deixe cozer. Quando o frango estiver cozido retire e desfie e reserve. Meta o arroz q.b. acrescente água, deite salsa a gosto e deixe cozer. Por fim envolva o frango deite num tabuleiro ou assadeira polvilhe com queijo e leve a gratinar.

Beijinhos!!!











segunda-feira, 30 de maio de 2011

TACINHAS DE PÃO-DE-LÓ

Olá, meninas/os bom dia! Estas tacinhas que vos trago hoje surgiram, porque me apetecia comer pão-de-ló mas não queria fazer um pão-de-ló grande, para depois ter que andar a comer a mesma coisa durante dias. Foi então que me lembrei fazer estas tacinhas individuais que tenho a disser-vos souberam a pouco...



           
Para 4 tacinhas precisei dos seguintes ingredientes:

3 ovos + 1 gema
100gr de açúcar
60gr de farinha

Numa tigela. bata os ovos com a gema e o açúcar até obter um creme homogéneo. Adicione a farinha aos poucos e envolvendo.
Deite a mistura mas tacinhas de barro e leve ao forno cerca de 15 minutos a 160º.

Beijinhos, tenham um bom dia!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Iogurtes de baunilha

Bom dia a todos os que me visitam, hoje trago-vos estes iogurtes que não são novidade por aqui... mas como fui eu que os fiz também os quero postar no meu cantinho. A receita veio das 3bichinhasnacozinha.blogspot.com confesso que a primeira vez que os fiz foi uma desgraça, foi tudo para o lixo ficaram com um trago amargo, certamente que exagerei aroma de baunilha. Mas a segunda tentativa ficaram deliciosos.


Não segui à receita a letra fiz as minhas alterações.

Ingredientes:
1l  de leite gordo (usei 6 copos da iogurteira) a minha leva 7 copos
1 iogurte natural
Meia medida do copo de leite em pó (pus 3 colheres de sopa)
1 medida do copo mal cheia de açúcar amarelo (usei açúcar baunilhado)
1 colher de sopa de essência de baunilha( pus só 1 colher de café)
Colocar o leite ao fogo e deixar aquecer até estar morno. Numa tacinha colocar os restantes ingredientes e misturar bem. Juntar ao leite e mexer com a vara de arames. Distribuir pelos copinhos e levar à iogurteira 10h.
Depois levar ao frigorífico pelo menos 4horas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Miminhos de Chocolate!!

Olá, hoje trago-vos estes miminhos de chocolate que vi numa revista fiz algumas alterações na receita. Gostei do resultado, ficou bem agradável.





Para fazer estes miminhos são precisos os seguintes ingredientes:
5 folhas de gelatina, 2dl de leite, 75gr de açúcar, 2 gemas, 100gr de tablete de chocolate(usei negro), 4dl de natas (optei por dois iogurtes naturais), 150gr de ananás em calda (não pus).
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Verta o leite num tacho e leve ao lume, com o açúcar e as gemas. mexa e retire do lume antes que ferva. Junte a gelatina e dissolva. Divida o preparado em duas partes iguais. Junte a uma o chocolate partido em pedacinhos e mexa até se dissolver e deixe arrefecer um pouco. Junte um iogurte e divida por taças. Leve ao frigorífico até solidificar. Na outra parte junte o outro iogurte e se quiser os pedacinhos de ananás, deite sobre o creme de chocolate já sólido e leve de novo ao frio, a solidificar. Decore a gosto e sirva bem fresco!!




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Empadão de alheira com grelos e bechamel!!

Olá! Bom dia, para todos os que me visitam, o menu hoje é empadão de alheira, espero que gostem!



Pronto a entrar no forno!

Pronto a comer!

Fica delicioso, para quem gostar de alheira!

Para três pessoas usei os seguintes ingredientes:

2 alheiras de carne, 1 cebola pequena ,2 dentes de alho, salsa q.b., 2 tiras de pimento laranja, 1 pacote de molho bechamel pequeno, 1 embalagem de 400gr de grelos (congelados), sal q.b, 2 colheres de sopa de azeite e
 puré q.b.
Coza os grelos, esprema-os e reserve, fazer o puré e reservar. Picar a cebola e os dentes de alho e levar ao lume juntamente com duas colheres de sopa de azeite, quando a cebola começar a ficar transparente junte a salsa picada e o pimento mexa. Tire a pele a alheira desfaça-a com ajuda de um garfo e junte ao refogado até aquecer e tomar gosto.
Num recipiente de levar ao forno deite  o preparado da alheira, de seguida o puré, por cima do puré os grelos ( ou outro legume a gosto) e por fim cubra com o molho bechamel. Leve a gratinar.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Flognarde de Morangos! Dificuldades!!!

 Olá, bom dia! Meninas estou a ter dificuldades em comentar em alguns cantinhos, só o consigo fazer como anónima. Claro que assino o comentário, mas à cantinhos que não me permite faze-lo como anónima, dai não poder comentar. Espero que o problema se resolva rapidamente!
 Agora vamos lá a receita, depois de ter visto em vários blogs, resolvi exprimentar e em boa hora o fiz. É realmente muito bom, gostei. A receita veio do blog sao33.blogspot.com



 Vai uma fatia!!!

Ingredientes:
500gr de morangos
200gr de farinha
120gr de açúcar
80gr de manteiga
250gr de leite
3 ovos
uma pitada de sal

Liga-se o forno a 180ª.

Cortam-se os morangos ao meio e colocam-se num pirex untado com manteiga.
Batem-se os ovos com o açúcar e o sal.
Adiciona-se a manteiga derretida e o leite e mistura-se.
De seguida junta-se a farinha mexendo bem para que não ganhe grumos.
Deita-se sobre os morangos e vai a cozer cerca de 30 minutos, serve-se frio.


 



terça-feira, 24 de maio de 2011

Bochechas de Porco no Forno!!

Olá, hoje deixo-vos uma sugestão de carne assada neste caso são bochechas de porco, é uma carne muito suculenta e bem tenrinha, os meus filhos adoram mesmo estufada fica óptima.



Acompanhei com arroz de cenoura e uma salada de alface!

Ingredientes:
7 bochechas de porco
1 cebola
3 dentes de alho
1colhes de sopa de massa de pimentão
1 copo de vinho branco maduro
1 folha de louro
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
batatas q.b.

No copo da varinha ponho a cebola os alhos a massa de pimentão o vinho e passo com a varinha. Ponho a carne no tabuleiro que vou levar ao forno e cobro-a com a marinada tempero com sal e pimenta e deixo marinar pelo menos uma hora. Na hora de ir ao forno ponho as batatas rego com azeite e levo assar, virando a carne de vez enquanto,até ficar no ponto desejado.

Espero que gostem da minha sugestão, beijinhos! :))







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bolo de noz, maça e canela!

Olá, bom dia! A receita deste bolo, foi me dada pela minha tia Maria do Céu, já o fiz muitas vezes. É fácil de fazer e é uma delicia!






   Os pedacinhos de maça dão ao bolo uma textura húmida!

Para fazer este bolo são precisos os seguintes ingredientes:

5 ovos
400gr de açúcar (ponho 250gr)
250gr de farinha (uso com fermento)
1 dl de óleo
1 c.chá de fermento (se não usar farinha com fermento)
1 c. de sobremesa de canela
100gr de noz picada
2 maças ou pêras

Descasque as maças e reserve. Junte todos os ingredientes e bata com a batedeira até ficar tudo bem misturado. Por fim envolva as maças na massa, deite numa forma untada e polvilhada com farinha e leve ao formo a 190º cerca de 30 minut, (verificar com palito) e sirva polvilhado com açúcar em pó.

sábado, 21 de maio de 2011

Torta de claras!

Olá, hoje trago-vos uma coisa docinha. Fiz esta torta para aproveitar umas claras e uns ovos moles. Podia ter feito um molotoff, mas para variar a forma saiu uma torta...


Escusado será dizer o quanto me soube bem esta fatia rs rs ...

Para os ovos moles são precisos:
6 gemas
200gr de açúcar
1,5 de água
Leve ao lume a água e o açúcar cerca de 3 mint retire do lume e deixe arrefecer um pouco junte as gemas já desfeitas e leve de novo ao lume até ganhar o ponto desejado, sendo que depois de frio fica mais espesso.

Torta

Bati 7 claras em castelo ao qual foi juntando 7 colheres de sopa de açúcar, até obter um merengue forte.
Untei um tabuleiro (pequeno) e forrei com papel vegetal untando novamente. Deitei o merengue e bati para que ficasse sem buracos. Levei ao forno durante 7 minutos, depois do tempo decorrido desliguei o forno e deixei repousar dentro do mesmo mais uns 10 minut. Deitei o preparado sobre um pano cobri com os ovos moles e enrolei. Levei ao frio até ficar bem fresquinha.

Beijinhos e um bom fim de semana para todos!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Creme de Camarão!

 Pois é amigas, cá em casa não se desperdiça nada e com as cabeças e cascas do camarão, que não usei na receita da esparguete, fiz este creme de marisco. Que me soube tão bem, ficou uma delicia acreditem rs rs rs, sei que sou suspeita.



Para fazer este creme precisei de:
As cascas e cabeças do camarão que usei na esparguete
1 cebola
1 dente de alho
1 colher de polpa de tomate
2 c. sopa de amidio de milho
1l de água
azeite q.b.
sal e piripiri q.b.
croutons com azeite, alho e salsa q.b.

Levei a cebola e o alho a refogar no azeite a meio do refogado juntei as cascas e cabeças e a polpa de tomate. Assim que o preparado começou a ganhar cor juntei a farinha e envolvi bem, juntei a água temperei com sal e piripiri e deixei ferver 20 minutos em lume brando. Depois triturei a sopa e passei por um passador. Depois é só servir  com os croutons e saborear!

Espero que gostem, beijinhos e bom fim de semana.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Spaghetti Piccante!!!

Olá, ontem de manhã anda eu a visitar os blogs e vi no blog da Vania cincosentidosnacozinha.blogspot.com uns camarões com gengibre.  Ao vê-los surgiu a ideia  do que iria fazer para o almoço e foi assim que nasceu esta esparguete. Ficou uma maravilha picante q.b. irei repetir sem duvida alguma.


Digam lá se não ficou apetecível!!

Vamos lá a receita, usei os seguintes ingredientes:

200gr de spaghetti piccante da Milaneza
400gr de camarão selvagem Pescanova
1 lata de cogumelos
toucinho fumado partido aos cubinhos q.b.
2 dentes de alho picadinhos
um cheirinho de Whisky
azeite q.b.
piripiri líquido e sal q.b.

Comecei por cozer a massa conforme as instruções da embalagem, passe por água fria e reserve.  Depois descasquei os camarões. Numa frigideira pôs o azeite e salteei os cogumelos e o toucinho, retirei-os para um prato. deitei os camarões o sal e o piripiri mexi um pouco, deitei o Whisky juntei os cogumelos e o toucinho, deixei apurar os sabores. por fim envolvi a massa até esta aquecer, depois foi só degustar.
Espero que gostem da sugestão! 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Suflê de Morango!!!

  Bom dia meninas/os, hoje trago-vos uma sobremesa bem fresquinha. Como tinha os morangos a precisar de ser consumidos e apetecia-me fazer uma coisa diferente, peguei numas revistas e comecei a procura de algo que me despertasse interesse. Encontrei esta maravilha na revista  "Coisas de Cozinha" de 2005 . E foi amor a primeira vista rs rs... Ficou uma delicia!





Uma delicia!!!

Ingredientes:

 1 folhas de gelatina vermelha
 2 folha de gelatina incolo
 300g morangos
 50g de açúcar

 3 c. (sopa) de açúcar em pó
 2 c. (sopa) de água
 2 dl de natas
 4 claras


1-    Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Lave os morangos, arranje-os e corte ao meio. Leve ao lume com o açúcar e a água e deixe ferver um pouco. Retire do calor e triture.
2-    Escorra a gelatina e junte-a ao preparado de morango. Deixe arrefecer. Entretanto, forre os recipientes. Bata as claras em castelo e vá adicionando aos poucos o açúcar em pó, até ficarem firmes e volumosas.
3-    À parte, bata as natas e envolva no puré de morango. Envolva as claras e verta nos recipientes. Leve ao congelador até solidificar. Elimine o papel de alumínio e sirva decorado a gosto.

Espero que gostem, beijinhos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Biscoitos de chocolate e cacau!!

Olá, bom dia! Pois é agora ao fim de semana os meus filhos pedem-me para fazer biscoitos. E desta vez o pedido foi para fazer os de chocolate. São realmente muito bons.


Prontos a irem ao forno!


Vai um biscoito!!

A receita é da Luísa Alexandra e são precisos os seguintes ingredientes:

125gr de chocolate negro em barra
125gr de margarina
50gr de açúcar amarelo
40gr de açúcar branco
30gr de cacau
1 ovo
1 colher de (chá) extracto de baunilha
1 colher de (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher de (chá) de sal
150gr de farinha

Fiz da seguinte forma parti o chocolate e levei-o ao lume em banho-maria juntamente com a margarina. depois de bem derretido tirei do lume e juntei os açúcares, o cacau, o ovo, a farinha, o bicarbonato e o sal bati com a batedeira. Depois é só colocar no dispara biscoitos e disparar para o tapete de silicone e levar ao forno cerca de 10 minut a 190º.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esparguete a Bolonhesa Gratinada!!

Olá, bom dia hoje apresento-vos uma massa já muito conhecida por todos, mas deixo aqui a minha versão. Nem sempre faço assim com queijo e gratinada no forno, mas como tinha queijo ralado a pedir para ser consumido. Fica muito boa na minha modesta opinião, claro!




Ingredientes:
carne para estufar
cebola
alho
azeite
louro
cenoura
polpa de tomate
vinho branco
oregãos
sal
pimenta
esparguete
Preparação:
Começo por por a cozer a carne com sal e uma folha de louro, isto porque não gosto da carne picada crua, fica mais seca na minha opinião, depois de cozida pico-a e reservo.
Num tacho levo ao lume o azeite. Junto a cebola e o alho picado, o louro e deixo refogar um pouco. Junto a cenoura ralada, mexo e deixo cozinhar mais um pouco. Tempero depois com o sal, pimenta, junto o tomate e os oregãos e vinho branco. Mexa bem, e assim que levantar fervura reduza o lume, tape e deixe cozinhar cerca de 30 minutos. junte a carne mexa e reserve.
Entretanto leve o esparguete a cozer em água temperada de sal e de um fio de azeite. Assim que o esparguete estiver "al dente" escorra e passe por água fria.
Põe-lha o esparguete numa assadeira ou tabuleiro que possa ir ao formo cobra com molho bolonhês e polvilhe com queijo leve ao formo para gratinar.

sábado, 14 de maio de 2011

Pão + Equilíbrio!

Olá bom dia, normalmente ao fim de semana costumo deixar a minha mfp programada para que possa ter um pãozinho quentinho pela manhã. É tão bom acordar e sentir um cheirinho a pão acabadinho de cozer. Este foi o pão escolhido para hoje. Farinha  preparada para Pão + Equilíbrio da Nacional é um dos meus preferidos.



Introduzir os ingredientes segundo as instruções da embalagem e programar a máquina para a hora desejada depois é só degustar.

Beijinhos e um bom fim de semana.

Prémio!


Recebi este prémio da São do blog sao33.blogspot.com muito obrigado! Com ele vem as seguintes regras:


Primeiro agradecer a pessoa que me deu o prémio.
Responder a 3 perguntas.
E oferecer o prémio a 5 blogueiras.


Porque criaste o teu blog?
Depois de ter andado algum tempo só a ver "blogs", pensei e porque não criar o meu e publicar as minhas receitas. E tem sido muito bom.


Qual o significado do nome do teu blog?
Como adoro fazer coisas doces, optei por este nome.


Quais são os temas do teu blog e a base?
São conforme aquilo que tenho para postar, mas principalmente coisas docinhas.

E eu ofereço este prémio,


Andréa andreaquitutes.blogspot.com
Rachel meureport.blogspot.com
Elsa comidinhasdaelsa.blogspot.com
 Kika kikagula.blogspot.com
Welze gostusorassemtravessuras.blogspot.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Salada Primaveril

Olá, com este calor que se faz sentir dá vontade de comer umas saladinhas. E esta fez as delicias do meu almoço.






Abri o frigorífico e peguei o que andava por lá, à espera de ser comido usei:

Alface e cebola biológicas (da horta dos meus queridos pais), tomate, milho, azeitonas, atum,queijo mozzarella e laranja. Temperei com flor de sal, azeite e vinagre de vinho tinto e pôs também um pouco de maionese.

Beijinhos e tenham um bom fim de semana!



Bacalhau Com Natas!!!

Olá a todos!  Esta semana e a pedido do meu filho João, fiz bacalhau com natas (que não leva natas), pois eu prefiro substituir as natas pelo molho bechamel. Fica mais ao nosso gosto hehehe!!!





Passe-mos a receita eu faço tudo a olho, mas vou deixar mais ou menos as quantidades que fiz para 3 pessoas.
Usei os seguintes ingredientes:
  •   2 postas de bacalhau (lombo)
  • 5 batatas
  • 1 pacote de molho bechamel (pequeno)
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • pimento e salsa q.b.
  • sal e pimenta q.b.
  1. Primeiro comece por abafar o bacalhau em água quente, para que lasque mais facilmente.
  2. Descasque e leve a fritar as batatas ( tipo cozidas), pique a cebola e os dentes de alho e leve a estufar até ficarem transparentes. Junte o bacalhau lascado e livre de espinhas e a salsa picada, tempere com um pouco de pimenta.
  3. Junte as batatas, mexa e envolva o molho bechamel rectifique os temperos.
  4. Deite numa assadeira, polvilhe com pão ralado ou queijo e leve ao formo até ficar douradinho.
Sugestão: Pode juntar miolo de camarão, fico muito bom.

Espero que gostem da minha sugestão,
beijinhos!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os meus primeiros iogurtes!!!

Olá, hoje trago-vos a minha primeira experiência no mundo dos iogurtes. E que recebi uma iogurteira  de presente no dia da Mãe. 
Confesso que superou as minhas expectativas. Depois de andar a pesquisar há procura de uma receita resolvi fazer uma que encontrei no blog da Mariana maniasdacozinha.blogspot.com

                                   Digam lá, não foi uma rica prenda!!!
Simples que para mim são os melhores!!!

Ficou bem cremoso mesmo como em gosto!!!

                                     Com compota de morango!!!

Cá vai a receita:

Ingredientes:
1 l de leite gordo (usei meio gordo)
2 c sopa de leite em pó gordo
2 iogurtes naturais
2 c sopa de açúcar


Amorna-se o leite. Enquanto isso mexa bem os iogurtes com o leite em pó, adicione o leite e mexa bem. Nos frascos do iogurte coloque no fundo a compota de morango e encha com o leite e leve à iogurteira por 8h aproximadamente. Depois leva-se ao frigorífico de preferência de um dia para o outro, não resisti e ao fim de duas horas comi um e posso dizer que estava uma delicia.
Fiz 4 com compota de morango e 3 simples, pois eu prefiro por fruta fresca ou cereais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Massa da Pizza Hut

Olá! Bom dia, depois de um pedido dos meus filhos para fazer uma pizza, comecei a minha visita as cozinhas virtuais, há procura de uma receita de massa de pizza. E encontrei esta receita no blog Na cozinha da Elsa. Gostei tanto do aspecto que meti mãos a obra. E não é que saiu esta maravilhosa pizza!!!


Prontinha a entrar no forno!!!

Acabadinha de sair do forno!!!

                                                                             Fatia!!!


Ingredientes:
  • 200 grs de água
  • 3 c. de sopa de leite em pó
  • 1 c. de sopa de açúcar
  • 2 c. de sopa de azeite
  • 1 c. de chá de sal
  • 400 grs de farinha
  • 20 grs de fermento de padeiro fresco ou 1 saqueta de Fermipan
Na Máq. de fazer Pão deite todos os ingredientes na cuba da máquina, com a pá de amassar colocada, pela ordem indicada na lista. Programe a máquina no ciclo Massa. Quando terminar, retire da máquina para uma superfície lisa e divida a massa em 2 partes ou 3, conforme o tamanho das pizzas que deseja. Com as mãos estique a massa até obter o formato de pizza. Deixe levedar durante 30 minutos.
No final da levedação, é só rechear a gosto. Com a ajuda de uma colher, espalha-se na superfície da pizza o Molho de Tomate. Recheia-se com os ingredientes ao gosto de cada um. E vai ao formo já quente durante 5 minutos. A massa fica tão fofinha, os meus filhos adoraram!!!






segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fabuloso de natas, bolacha e ovos moles

Olá, hoje trago-vos esta maravilha que foi a nossa sobremesa de domingo. É sem duvida fabulosa, a receita foi tirada da revista Teleculinária nº 1672.



            Uma fatia pronta a ser comida por mim hehehe!!!


Cá vai a receita desta maravilha.


Ingredientes:
  • 300g de bolachas maria
  • 4 dl de natas
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 folhas de gelatina incolor
Para os ovos moles
  • 6 gemas
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de água
  1.  Preparare os ovos moles. Deite as gemas paa um tacho, junte o açúcar e a água, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume e deixe arrefecer.
  2. Ponha as folhas da gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra e leve a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Bata as natas em chantilly bem firme, adicione o leite condensado e a gelatina e misture delicadamente.
  3. Numa forma de abrir, coloque camadas alternadas de bolachas e da mistura de creme, sendo a ultim de creme. Leve ao frio até ficar solidificado.
  4. Depois cubra com os ovos-moles frios e deixe no frigorifico mais 0 minutos. Desenforme então e sirva decorado a gosto.
Espero que gostem!!! ;)

domingo, 8 de maio de 2011

Selinho!!!



Pois é meninas o selinho já deu suas voltas e bateu de novo em minha porta, desta vez foi me oferecido pela Rita.


Obrigado!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Biscoitos de Erva Doce e Canela

Estes biscoitos acabaram de sair do formo e deixaram  um cheirinho muito agradável na minha cozinha. São muito saborosos!!!



Cá vai a receita, tirada do livro da Luísa Alexandra.

Ingredientes:

100gr de açúcar
180gr de margarina
1 ovo
1 pitada de sal
300gr de farinha
1 colher (de sobremesa) de canela
1 colher (de sobremesa) de erva-doce

Introduzir todos os ingredientes no copo e programar 20 seg, vel. 6. Em seguida programar 2 min a vel.espiga. Introduzir a massa no dispara biscoitos e disparar para um tapete de silicone ou um tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao formo por 5 minutos a 200º.

Eu fiz a massa com ajuda da batedeira, amolecendo a margarina um pouco antes de juntar aos restantes ingredientes.
Beijinhos e um bom fim de semana :))

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Selinho!!!

A  Marie do blog http://umagordinhafeliz.blogspot.com/
  presenteou-me com este selinho, o que me deixou muito feliz. Muito obrigado és uma querida.


                                       




As regras são:

  * Agradecer à pessoa que te deu o prémio;
  * Escrever um post sobre isso;
  * Passá-lo a 12 blogues;
  * Inserir o link para esses blogues;
  * Enviar-lhes uma mensagem e contar-lhes.

E eu vou passar este selinho para as seguintes meninas,


http://acasadagigis.blogspot.com/
http://maniasdacozinha.blogspot.com/
http://ratatuidospobres.blogspot.com/
http://noconfortodaminhacozinha.blogspot.com/
http://luisaalexandramarques.blogspot.com/
http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/
http://oscozinhadosdapatricia.blogspot.com/
http://sao33.blogspot.com/
http://cozinhadaduxa.blogspot.com/
http://ogostopelacozinha.blogspot.com/
http://3bichinhasnacozinha.blogspot.com/
http://docesexperiencias.blogspot.com/


Meninas espero que gostem :) , gostava de poder ofrecer a todos os meus seguidores, pois todos mereciam este selinho mas só podia escolher 12...
Beijinhos para todos aqueles que me seguem, já estou quase nos 100 viva!!!

Biscoitos de Farinha Custard

Hoje traga-vos a minha primeira experiência com a minha nova aquisição o dispara biscoitos. Posso dizer-vos que estou rendida, correu lindamente e adorei o sabor destes biscoitos. Digo-vos que vai haver muitos por aqui porque estes aqui, da foto, foram comidos não abrir e fechar de olhos.  A minha duvida é qual receita escolher a seguir rs rs. A receita foi tirada do livro que a Luísa Alexandra me enviou juntamente com o dispara biscoitos.


Não ficaram lindos os meus biscoitos!!!

Ingredientes

250gr de farinha de trigo
50gr de farinha custard
1 colher (de chá) de fermento
100gr de açúcar
180gr de margarina
1 ovo
1 pitada de sal

Introduzir todos os ingredientes no copo e programar 20 seg, vel,6. Em seguida programar 2 min, vel, espiga. Introduzir  massa no dispara biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone. Levar ao formo a 200º por 15 min, ou até ficarem dourados (não deixar cozer demasiado).
Eu como não tenho bimby juntei os ingredientes e bati na batedeira.
Bom fim de semana!